COMO CONTROLAR A ANSIEDADE

Publicado em: Bem-Estar Saúde
data 09.10.2014

A ansiedade nunca vem sozinha: diversos fatores de nosso dia-a-dia podem causa-la, como é o caso do stress, do medo, da falta de tempo, apreensão, insegurança, mal-estar, desconforto e talvez, sobretudo, a sensação de que algo de ruim está prestes a acontecer.

COMO CONTROLAR A ANSIEDADE

Geralmente associa-se a ansiedade ao trabalho e os demais afazeres do cotidiano que necessitem de atenção e de metas compridas no tempo estimulado pelo seu próprio dia.

Muitas medicações podem auxiliar na cura da ansiedade, mas alguns truques podem ser feitos mesmo em casa, sem muito esforço, mas com bastante dedicação. Abandonar o tratamento pode fazer com que ela retorne, bem como adotar novamente os hábitos que o levaram a desenvolvê-la.

Maneiras de controlar a ansiedade

A ansiedade é tanto física quanto psicológica: quando corpo e mente têm muito a fazer, acabam tendo uma sobrecarga que se apresente de várias formas e uma delas é a ansiedade.

Para isso, um dos melhores tratamentos são os exercícios físicos. Eles, por sua vez, distraem a atenção e ainda liberam serotoninas, ideias para que a mente reconheça, através do corpo, que está tudo bem e não há porque preocupar-se tanto com o que irá acontecer a qualquer momento, que é o que a ansiedade faz o corpo pensar.

A serotonina é reconhecida por causar sensações de prazer para o corpo. O controle da respiração é outro ponto muito importante, pois ele acalma as reações do sistema nervoso autônomo.

Evitando que ela retorne

Mesmo durante o controle, depois do tratamento, você deve diminuir seu estresse diário. Reduza atividades que não são tão importantes e que não precisem ser feitas naquele momento, como é o caso de lavar roupas ou outras atividades.

Distrair-se periodicamente como assistir a um filme em família ou mesmo passear com seu cachorro já pode ser de grande eficácia, pois ao distrair você não teme ou pensa que algo de errado irá acontecer, coisas que são consequência da ansiedade.

A ioga também é uma ótima opção, tendo em vista que a mesma pode propiciar um melhoramento tanto no corpo quanto na mente. Além disso, a ingestão de alimentos que sejam fonte de triptofano, como é o caso do chocolate e da banana, que são aminoácidos precursores da serotonina, podem auxiliar na sensação de prazer e diminuir a ansiedade.

Leia o post anterior:
Cabelo com Bepantol
HIDRATAÇÃO DE CABELO COM BEPANTOL

O Bepantol era inicialmente apenas um tipo de medicamento utilizado para tratar assaduras de forma geral, principalmente para tratar assaduras...

Fechar