COMO CRIAR UM FEEDBURNER RSS

Publicado em: Internet
data 29.07.2013

COMO CRIAR UM FEEDBURNER RSS – Com as pessoas cada vez mais conectadas à internet hoje em dia, saber incrementar o seu espaço online é muito mais do que apenas facilitar a vida dos seus visitantes, é também uma forma de angariar mais fluxo para o seu site ou blog e consequentemente, ganhar mais espaço e fama na rede.

COMO CRIAR UM FEEDBURNER RSS

Os Feeds RSS chegaram de mansinho e hoje já não existe um espaço online sem essa funcionalidade. Vamos aprender como você pode instalar um Feed RSS no seu blog ou site?

O que é Feed RSS

É uma função disponível em sites e blogs que apresentam uma versão mais resumida de todas as informações que existem no espaço. Com o Feed RSS você pode ter acesso a todo o conteúdo de uma página com muito mais facilidade e agilidade, sem a necessidade de ficar passando páginas e páginas e ler diversas publicações.

Ultimamente ele tem sido muito usado para informar através de email, sms ou outro tipo de alerta para que as pessoas conheçam as suas últimas publicações.

Como criar um Feed RSS

É fácil criar um Feed RSS para o seu site ou blog, mas você não pode pular nenhuma etapa ou fazer de forma errada senão o feed rss não irá funcionar direito no seu site. Existem vários aplicativos e sites que criam o feed RSS em alguns passos e o que vamos indicar aqui e o Feed Burner.

Passo 1: Acesse o site www.feedburner.com. Você pode fazer o login com a sua conta do Google.

Passo 2: Vai ser aberto uma página com a opção “Burn a feed right this instant. Type your blog or feed address here” e uma caixa de diálogo em branco onde você colocará o endereço completo do seu site e vai clicar em “Next”.

Passo 3: Nessa próxima página, você terá duas opções disponíveis e você vai sempre escolher a segunda e clicar em “Next”.

Passo 4: Agora você vai colocar o nome do seu blog ou site onde tem “Feed Title” e o link em “Feed Address”. Clique em “Next” e passe para a próxima página.

Agora é só clicar em “Next” mais duas vezes até concluir o processo e resgatar o link que geralmente vai ficar como http://feeds2.feedburner.com/SEUBLOG e você precisará apenas desse link para divulgar os seus posts.

Leia o post anterior:
ONIX SEDAN
PRISMA 2014 – PREÇO, CHEVROLET ONIX SEDAN – NOVO PRISMA, FOTOS

O novo sedan da linha Onix, chamado de Prisma pela General Motors, é um carro de categoria mista, como afirma...

Fechar