COMO CUIDAR DA HORTA EM CASA

Publicado em: Dicas
data 15.04.2013

COMO CUIDAR DA HORTA EM CASA – Você pretende cultivar uma bela horta urbana, no entanto não possui um jardim espaçoso para plantar o que você deseja e precisa? Para quem mora em residência e não desfruta de um bom quintal saiba que as jardineiras e os vasos pequenos podem ser o lugar ideal e perfeito para você cultivar uma bela horta! Sem mencionar o fato de que elas deixam o cantinho da casa até mesmo mais bonito e agradável!

COMO CUIDAR DA HORTA EM CASA

Vale citar que com a incidência diária de sol e cuidados básicos e simples, em pouco tempo você poderá aproveitar de temperos ou hortaliças frescas e o melhor de tudo, livres de agrotóxicos, produzidos em sua própria casa, como você sempre desejou e precisa, para levar uma vida saudável.

Antes de fazer a sua horta caseira, verifique onde o sol bate, por ao menos três horas por dia, de preferência na parte da manhã e no final da tarde. Lembrando que ocorrência de raios solares deve ser direta, ou seja, não basta ter apenas luminosidade no local onde será cultivada a sua horta.

Escolha os vasos com muito critério, para combinar com o ambiente. O ideal é cultivar em cachepôs de estilo provençal para as residências no melhor do estilo clássico ou os vasos denominados vietnamitas para as casas com um perfil mais moderno e contemporâneo. O ambiente vai ficar até mesmo mais bonito e com um ar todo decorativo!

Em pequenos espaços, saiba que o ideal é selecionar as plantas que exigem cuidados mais simples e básicos, como por exemplo, as hortaliças folhosas, como alface e rúcula. Temperos também se desenvolvem de maneira mais fácil em lugares reduzidos. Procure estudar com cuidado e com muito carinho todas as características das espécies que você escolheu para cultivar em sua casa, para aproveitar o máximo de sua horta caseira.

Leia o post anterior:
CEMPLAM PLANOS DE SAUDE
CEMPLAM PLANOS DE SAÚDE

A Cemplam Planos de Saúde é uma empresa especializada na venda de planos de saúde, e é formada por profissionais...

Fechar