COMO CUIDAR DOS DREADLOCKS

Publicado em: Moda e Beleza
data 21.09.2013

COMO CUIDAR DOS DREADLOCKS – O uso do dreadlock veio para dar um jeito de vez nos cabelos mais rebeldes e volumosos. Os populares dreads ganharam a simpatia de muitos ao redor do mundo desde que o maior nome do reggae, Bob Marley firmou esse tipo de cabelo como sua marca. Engana-se que é apenas montar o cabelo e deixar crescer naturalmente, dando manutenção temporária. É preciso tomar alguns cuidados para manter os seus dreads bem bonitos e vamos conhecer alguns desses cuidados mais abaixo.

COMO CUIDAR DOS DREADLOCKS

Lave bem os seus dreads

Assim como vai acontecer com qualquer cabelo, se você não lavar direito e com uma certa frequência, seus fios ficarão com uma aparência feia e desgastada. Com os dreads não é diferente e inclusive, o cuidado tem que ser maior, pois eles são bem delicados.

Não deixe de lavar sempre com produtos que não tenham resíduos. A quantidade de vezes que os dreads devem ser lavados vai depender muito do seu dia a dia então estabilize uma quantidade a medida que você sinta que eles estão sujos. Com os dreads, você provavelmente acumulará mais suor na cabeça então é sempre bom mantê-los sempre limpos e cheirosos.

Não se esqueça do tonificante e do condicionador

Muitas pessoas colocam dreads nos cabelos e esquecem totalmente de certos cuidados. Tonificar é um desses cuidados esquecidos. Não deixe jamais de tratar com um produto desse tipo para hidratar os fios, massagear o couro cabeludo para evitar o aparecimento de caspas e seborreias.

Fazer uso do condicionador também é muito importante. Esse creme restaura todos os fios secos desde a sua raiz até a ponta, onde geralmente o dread agride mais os fios. Se não quiser usar condicionador no cabelo todo por possuir os fios mais oleosos, você pode fazer isso apenas nas pontas. A lavagem com condicionador vai deixar os dreads mais bonitos e brilhantes.

Dreads bonitos são dreads apertados

A medida que o seu cabelo vai crescendo, os dreads vão descendo e ficando mais nas pontas, mas existem maneiras de apertar os dreads para que ele fique sempre mais próximo às raízes.

Com uma agulha, enrole na palma da sua mão os fios do cabelo, partindo sempre de onde os seus dreads começam. A partir daí você pode ir subindo os “nós” do cabelo até a altura de sua preferência.

Leia o post anterior:
APLICATIVO ANDROID SOBRE DIETA E BEM ESTAR
APLICATIVOS ANDROID SOBRE DIETA E BEM ESTAR

A dieta e o bem estar possuem aliados maravilhosos nessa época de smartphones e internet móvel: Os aplicativos. Hoje podemos...

Fechar