COMO CULTIVAR PLANTAS MEDICINAIS EM CASA

Publicado em: Casa
data 12.02.2014

Saiba que cultivar plantas medicinais é uma forma prática de ter sempre remédios naturais em sua própria casa. Você pode plantar diversas coisas em sua hortinha particular, mas lembre-se que é preciso ter alguns cuidados na hora de cuidar da sua horta para que dê tudo certo na colheita.

COMO CULTIVAR PLANTAS MEDICINAIS EM CASA

Para cultivar as plantas medicinais em sua casa é preciso ter uma boa incidência do sol, além de água disponível e em abundância. Observe as características de cada uma e as suas mais diversas necessidades, para cultivá-las da melhor forma. Lembre-se que o solo precisa estar fértil com a terra bem fofa.

É importante salientar que a adubação do solo precisa ser realizada de seis em seis meses, incorporando à terra o esterco de gado curtido ou o composto orgânico. Se aparecerem pragas como o pulgões, por exemplo, utilize o inseticida caseiro que é feito de 26 g de sabão de potássio neutro em pó, 35 g de fumo de corda picado bem fino, e 50 ml de álcool, diluídos em 8 litros de água.

Saiba que você pode coletar as plantas medicinais pela manhã, logo que secar o orvalho das plantas. Procure colher as plantas em dias amenos e sem chuva, na época de estio, em horário que seja de sol fraco e suave. Cultivar plantas medicinais em sua casa é a forma mais prática e fácil de ter remédios naturais, sem gastar dinheiro e o melhor de tudo, tempo para ir comprar o medicamento para a doença em questão.

Se você sofre com a azia, a dica é plantar erva-cidreira, para dessa forma colher as plantinhas e fazer um chá para aliviar a sensação de queimação. Vale citar que a hortelã pode ser plantada como bordadura e a manjerona melhora o aroma das plantas. Comece hoje mesmo a cultivar plantas medicinais em casa!

Leia o post anterior:
APRENDA COMO SE FAZ UM FINANCIAMENTO
COMO FAZER UM FINANCIAMENTO DE CARRO

COMO FAZER UM FINANCIAMENTO DE CARRO - A economia brasileira está aquecida, o que faz as vendas de todos os...

Fechar