COMO DAR BANHO EM GATO

Publicado em: Dicas
data 18.12.2013

COMO DAR BANHO EM GATO – Diferente dos cachorros, os gatos são completamente independentes de tudo e todas as suas “tarefas” eles conseguem fazer sem a ajuda. Quem tem gato sabe que dar banho na maioria desses animais é uma tarefa difícil.

COMO DAR BANHO EM GATO

Acontece que apesar do instinto com um pouco de aversão à água, ainda existem aquelas pessoas que não realizam essa tarefa direito. Se você tem gatinhos em casa e está com dúvidas sobre como dar banho nele, preparamos um ótimo tutorial para você.

Passo a Passo de Como dar banho em gato

Passo 1 – Assim como você provavelmente escolhe o melhor shampoo e condicionador para os seus cabelos, o mesmo deve ser feito para o seu gatinho. O produto errado pode resultar em diversos problemas no pelo e até mesmo na pele. Você pode comprar o shampoo ou qualquer creme para seu gato em diversos supermercados do Brasil ou então em lojas que vendam produtos para animais.

Passo 2- Quando for dar banho, atente-se muito para aeras como as orelhas, os olhos e o focinho do seu animal, pois caso entre água em uma dessas regiões de forma indevida, pode resultar em dores posteriormente. No caso do ouvido, você pode proteger com pequenos chumaços de algodão de preferência os parafinados que não absorvem água. Já em caso de focinho e dos olhos, você deve proteger com uma mão e levemente levar a água para essa região.

Passo 3: Se na hora do banho você não conseguir dominar seu gatinho, pois como eles não gostam de água, as vezes ficam ariscos, peça ajuda para qualquer pessoa da sua casa. Evite passar shampoo ou qualquer substância que possa deixar a sua mão mais escorregadia e sempre segure pelas patas.

Passo 4 – Na hora de enxugar o seu gatinho, evite colocar o secador na temperatura mais quente. Primeiro retire todo o excesso da água com uma toalha e só então passe o secador, sempre na temperatura baixa ou média. Deixe também a pelo menos 30 centímetros do corpo do seu gatinho para evitar queimaduras superficiais.

Passo 5 – Para aqueles gatinhos que tem o pelo mais comprido, será necessário um pente ou uma escova própria para pelos de animais.

Leia o post anterior:
Cartola FC
Dicas Vip escalado para 23ª rodada do Cartola FC

Dicas Vip escalado para 23ª rodada do Cartola FC O time do Dicas Vip vem embalado para mais uma rodado...

Fechar