COMO DEIXAR AS ROUPAS MAIS BRANCAS

Publicado em: Dicas
data 19.01.2014

COMO DEIXAR AS ROUPAS MAIS BRANCAS – Não são somente as pequenas manchas que deixam a aparência da peça de roupa feia, mas quanto mais usamos a peça, mais amarelada ela fica, pois o tecido absorve as impurezas da pele, considerando ainda que o tecido absorve as impurezas da rua, e nem sempre deixar a peça de molho traz a cor de volta.

COMO DEIXAR AS ROUPAS MAIS BRANCAS

As peças brancas devem ser lavadas somente com peças da mesma cor, e esse fator é básico para qualquer lavagem, mas mesmo que vá colocar as peças brancas juntas, observe a etiqueta e as instruções de lavagem, garantindo que está seguindo as ordens do fabricante para preservar a peça de roupa. O cloro ou água sanitária além de deixar a roupa mais branca, enfraquece as fibras dos tecidos, sendo assim, é mais indicado o uso de agentes branqueadores específicos para peças de roupa, do que os demais produtos, devendo ler atentamente ao rótulo para poder aplicar corretamente na peça de roupa.

Um ritual de limpeza deve ser feito para lavar as peças brancas: verifique se as peças contém manchas antes de inserir na máquina de lavar, devendo remover a sujeira antes da lavagem, utilizando um removedor de manchas eficaz, por meio dos procedimentos que estão indicados na embalagem, em seguida coloque as peças na máquina de lavar e programe para o molho longo, aproveite para colocar o produto que clareia as peças de roupas, permitindo que durante o molho elas tenham tempo de adquirir um aspecto mais limpo.

Há quem ainda prefira quarar a roupa antes da lavagem, e este procedimento consiste em deixar as peças de roupa de molho no sabão em pó e em seguida deixe no sol por uma hora, o resultado são roupas mais brancas. Outro método bem antigo, é usar água quente e bicarbonato de sódio com sabão em pó, e este procedimento deve ser feito após a lavagem das roupas, removendo a sujeira mais densa, e deixando nesse molho por pelo menos duas horas.

A Lavagem

Certifique-se de que todo o sabão seja removido das peças de roupa, pois este resquício de sabão pode comprometer a cor da roupa, deixando-a amarelada, após o uso do ferro de passar, considerando os tipos de tecido que podem ser submetidos a este procedimento. Tecidos mais finos como seda ou cetim, devem ser lavadas a mão, verificando se na embalagem dos produtos que irá utilizar na lavagem como o removedor de manchas ou clareador de tecidos é próprio para o uso destas peças.

Leia o post anterior:
UNHA ENCRAVADA - QUAIS AS CONSEQUÊNCIAS?
UNHA ENCRAVADA – QUAIS AS CONSEQUÊNCIAS?

UNHA ENCRAVADA - Muita gente pensa que ter unha encravada é normal e tenta por si só resolver o problema...

Fechar