COMO DESCOBRIR A OPERADORA DE UM CELULAR OU FIXO

Publicado em: Dicas
data 15.02.2014

COMO DESCOBRIR A OPERADORA DE UM CELULAR OU FIXO – Com a portabilidade tão fácil de ser feita, bastando somente que seja exigida na operadora que deseja contratar, saber a que operadora aquele número pertence, não é algo mais tão fácil, quando antes bastava saber a primeira combinação de números para afirmar com veemência a que operadora pertencia.

COMO DESCOBRIR A OPERADORA DE UM CELULAR OU FIXO

Os números estão migrando de operadora em operadora pela busca de melhores serviços ou ainda em busca das melhores promoções, e as operadoras que podem liberar ligações a preços reduzidos ou gratuitos para números da mesma empresa pode não ser a mesma que aquele número e assim, os amigos e parentes acabam perdendo a opção de entrar em contato com o número que falava de graça ou por um preço mais baixo. Para continuar controlando os créditos do celular, premeditando uma ligação sabendo que será cobrado o valor normal, ou ainda reduzido, ou ainda melhor falando de graça, é necessário saber a operadora antes.

Descobrindo a operadora

A ABR Telecom (Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações) possui a ferramenta disponível para consulta no portal, bastando acessar o site e buscar a guia de consulta de números, podendo digitar tanto o numero fixo quanto o número celular, inserindo o código de área do número e preenchendo o campo do código de segurança e reproduzir os caracteres exigidos, finalizando em “Consultar”. Logo abaixo será exibida a data da consulta, a operadora e a razão social desta operadora.

Existem ainda aplicativos que podem ser instalados no smartphone que podem avaliar os contatos já inseridos na agenda, e outros aplicativos que identificam a operadora dos números que estão ligando, bastando encontrar um aplicativo que reúna os dois recursos facilitando a tarefa, porém, a maioria destes aplicativos permite salvar a informação junto com o contato facilitando a decisão de com quem irá gastar os bônus de ligação.

A maioria destes aplicativos possui compatibilidade com os sistemas operacionais mais populares, sendo assim, dificilmente não encontrará um aplicativo que sirva para o download e reconhecimento de operadora, podendo ainda encontrar um aplicativo que adicione o número nove nos números que teve preguiça de inserir manualmente.

Alguns destes aplicativos possuem uma origem paga, devendo ser cobrada uma taxa simbólica para o download, porém, há os aplicativos que podem ser adquiridos gratuitamente, porém, tudo depende de um pouco de paciência para pesquisar e ler a descrição dos recursos oferecidos pelo aplicativo, assim como a compatibilidade com o sistema operacional.

Caso não tenha o interesse de buscar um aplicativo que facilite o processo de reconhecimento, volte ao site do ABR todas as vezes que quiser reconhecer uma operadora, devendo servir este método, somente quando for necessário, pois é mais trabalhoso.

Com a popularização dos aplicativos para celular, é bem possível que em breve a ABR tenha seu aplicativo para smartphones, aderindo ao mundo das tecnologias e facilidades que a atualidade permite.

CONSULTAR OPERADORA DE UM CELULAR OU FIXOhttp://consultanumero.abrtelecom.com.br/consultanumero/consulta/consultaSituacaoAtualCtg

Leia o post anterior:
Comprar PES 2013 Xbox 360
Comprar PES 2013 Xbox 360

Comprar PES 2013 Xbox 360 Que tal comprar PES 2013 para Xbox 360 e se divertir de montão? O jogo...

Fechar