COMO DESFAZER UM E-MAIL ENVIADO PELO GMAIL

Publicado em: Internet
data 22.01.2014

COMO DESFAZER UM E-MAIL ENVIADO PELO GMAIL – O uso do e-mail se tornou popular e praticamente automático, bastando inserir algumas informações necessárias, como assunto, destinatário, arquivos, textos e enviar, porém, esta ação pode ser tão automática e corriqueira que o envio errado de um e-mail pode acontecer, como enviar para o endereço errado ou ainda com o texto falho, e desfazer esta ação, antigamente não era possível.

COMO DESFAZER UM E-MAIL ENVIADO PELO GMAIL

Gmail

Com o avanço da tecnologia muita coisa se torna possível, como por exemplo desfazer uma ação feita, como o envio do e-mail, podendo ter mais tempo para elaborar a mensagem enviada ou ainda corrigir o que ficou faltando ou o que saiu errado.

Através do Gmail, esta opção de desfazer a ação do envio do e-mail, é possível acessando a guia Labs, identificada por um vidro de ensaio verde no topo da tela, que irá abrir uma série de opções de configurações, e entre elas terá a opção “Cancelar envio”. Ative a opção do cancelamento de envio e no final desta tela, salve a nova configuração, em seguida, busque a opção “Período de cancelamento de envio” para definir o intervalo em que torna a opção de desfazer o envio ativa, e esta seleção se refere a segundos, com opções de cinco, dez, quinze ou trinta segundos, devendo ser selecionada o que julgar cabível para a situação, devendo salvar novamente a ação.

O E-mail

Atualmente a caixa de e-mail possui uma configuração que permite desfazer o envio das mensagens que estão erradas, e sempre que enviar um e-mail, terá a opção “Desfazer” liberada no topo da tela durante o período que estipulou para a ação. Se preferir, faça um teste, enviando um e-mail para uma caixa de mensagens que possui acesso e verifique se a ação foi como esperado, recebendo ou não o e-mail, e se o mesmo não condiz com a ação, refaça todo o procedimento.

Essa característica do e-mail foi implantada por outras empresas, permitindo que o que antes era inevitável, atualmente possa ser tranquilamente corrigido, devendo então o usuário do Gmail, observar no topo da tela a opção de desfazer o envio e selecionar dentro do período de tempo configurado na conta, considerando que a ação é desfeita dentro de segundos, impossibilitando a ação posteriormente.

Se a caixa de e-mail estiver configurada para linguagem em inglês, poderá identificar a opção Undo Send, ou simplesmente configure a linguagem para o português e busque nas configurações do e-mail a ação. Caso feche a caixa de e-mail enquanto a ação está sendo processada, o e-mail será enviado automaticamente, sendo ignorada a ação de desfazer, cancelando o comando e seguindo com o seu curso, sendo assim, tenha atenção para aguardar todas as ações se finalizarem e confirmarem na tela do computador.

Leia o post anterior:
COMO FAZER O CABELO CRESCER RAPIDO
COMO FAZER O CABELO CRESCER RÁPIDO

Ter o cabelo grande é preferência de algumas mulheres e algumas vezes é preciso cortar, mas ainda assim não precisa...

Fechar