COMO DIGITAR CARINHAS COM O TECLADO – ATALHOS

COMO DIGITAR CARINHAS COM O TECLADO – Quando o MSN surgiu, com ele vieram uma série de bonequinhos, animados ou não, que eram usados para deixar a conversa mais divertida e também para expressar reações emotivas de quem escrevia para a pessoa do outro lado da terra que lia o papo.

grey COMO DIGITAR CARINHAS COM O TECLADO   ATALHOS

Com o tempo esses bonequinhos ganharam uma expressividade tão grande, que ninguém se via mais conversando online sem utilizar os chamados emoticons. Mas a necessidade de levar essas expressões para outros sites que não tinham compatibilidade com as carinhas do MSN, fez com que outra moda surgisse: a moda de criar carinhas com o teclado.

Hoje já usamos com tanta familiaridade, que é como se esses caracteres, aparentemente simples, fizessem realmente parte dos nossos papos. Mais abaixo, vamos aprender alguns que podem ser feito facilmente com o teclado.

Teclado numérico

Se você usa o teclado numérico que vem em computadores de mesa. Aquele teclado de números que fica do lado direito do seu teclado, você conseguirá ter muitas carinhas embutidas nele e que talvez você nem imagina.

Com a combinação da tecla “ALT GR” e mais um número qualquer, você tem símbolos bem interessantes. Por exemplo

Alt Gr + 1 = ☺
Alt Gr + 2 = ☻
Alt Gr + 3 = ♥
Alt Gr + 13 = ♪
Alt Gr + 14 = ♫
Alt Gr + 15 = ☼

Você pode explorar o seu teclado e encontrar muito mais símbolos interessantes com ele.

Carinhas

Mas se você não usa teclado de computador de mesa, vai também poder digitar uma série de carinhas bem interessantes com o seu teclado. Essas carinhas mais abaixo, se popularizaram muito ultimamente, devido o uso de celulares para SMS.

Você pode fazer carinhas como por exemplo:

:) ou =) = feliz.
;) = piscando.
o.O ou =O= assustado.
:( ou =( = triste.
:D ou =D ou =P = alegre.
(d-_-b) = ouvindo música.

Existem muitos outros e basta você usar a imaginação que pode ter uma infinidade de carinhas com o teclado do seu computador.

« Artigo anterior
Próximo artigo »

Leia o post anterior:
COMO ESCREVER UMA CARTA
COMO ESCREVER UMA CARTA

COMO ESCREVER UMA CARTA - Há alguns anos, você se correspondia com amigos e parentes que não moravam na mesma...

Fechar