COMO DISTINGUIR OS GASES DA DOR DE PEITO

Publicado em: Saúde
data 14.03.2014

COMO DISTINGUIR OS GASES DA DOR DE PEITO – As dores abdominais são algo bastante comum entre a maioria das pessoas, principalmente com a alimentação irregular que estamos tendo na atualidade, justamente por isso acaba não sendo uma novidade ver pessoas com dores abdominais constantemente. Mas como distinguir uma dor causada por gases de uma dor no peito?

COMO DISTINGUIR OS GASES DA DOR DE PEITO

Na realidade existem alguns sintomas que são muito simples e realmente podem oferecer ótimos resultados, visto que em alguns casos é possível identificar as dores somente por sua forma.

Dores causadas por gases ou somente dor no peito

As dores causadas por gases na maioria das vezes é uma dor aguda que vem muito forte, aparecendo em muitas partes do corpo, principalmente na região superior e inferior do abdômen, porém essa é uma dor muito passageira, doendo bastante de forma imediata, mas logo sumindo, por isso acaba sendo muito simples identificar quando estamos falando de gases no peito.

No caso de uma dor, a mesma pode vir de forma aguda ou de forma leve, em ambos os casos as dores persistem, ou seja, não é uma dor que vem e depois de algum tempo some como os gases, por isso é ideal ficar atento, pois caso seja necessário, é bom procurar um especialista para saber o que realmente está acontecendo.

Quem são os causadores dos gases?

Produtos derivados do leite são os maiores vilões para o aparecimento dos gases assim como os ovos e o açúcar.

O consumo excessivo desses produtos não acarreta valor nutricional e também eles são fermentativos em contato com o intestino, além de alguns possuírem agentes químicos que em período longos podem prejudicar o organismo.

A forma correta para preparar esses grãos é que deixe em repouso pelo menos um dia em água quente, com intuito de liberar os gases naturais que estão presentes nas sementes.

Dicas para aliviar

Para aliviar esse tipo de problema o ideal é que procure por soluções naturais. Uma alternativa saudável é o consumo de chá natural para aliviar os sintomas.

Receita de chá natural para aliviar sintomas dos gases:

Ingredientes:

1 colher de sopa de erva cidreira
1 colher de sopa de funcho
1 xícara de água

Modo de preparo

Primeiramente ferva a água em uma panela reservada e depois adicione as ervas na xícara. Depois coloque a água fervente na xícara e tampe. Após amornar você deve coar e então pode tomar.

O correto é que você prepare de 3 a 4 xícara por dia, lembrando que não se deve colocar açúcar, pois o mesmo causa o feito oposto.

Leia o post anterior:
O QUE FAZER COM AS MILHAS AEREAS
O QUE FAZER COM AS MILHAS AÉREAS

O QUE FAZER COM AS MILHAS AÉREAS - Para fidelizar ainda mais os seus clientes, as empresas de aviação oferecem...

Fechar