COMO É FABRICADO O REFRIGERANTE?

Publicado em: Geral
data 05.02.2013

COMO É FABRICADO O REFRIGERANTE? – Uma bebida querida pelos brasileiros é o refrigerante, mas para chegar às prateleiras dos supermercados de todo país, ele passa por vários processos.

VOCE SABE COMO E FABRICADO O REFRIGERANTES

Primeiramente, a água que é utilizada para fazer o refrigerante passa por um intenso processo de filtragem para a purificação plena. Um cuidado pleno também é com o gás carbônico colocado da fabricação, para dar certo é necessário que ele também seja puro.

A preocupação com a pureza dos produtos utilizados é fundamental, por isso, todas as etapas são controladas em laboratórios de altíssimo padrão.

Depois do processo de purificação da água é misturado um xarope do refrigerante. Esta mistura passa por um processo de resfriamento e em seguida é colocado a quantidade adequada de gás carbônico. As bebidas que tem sabores como os de frutas, recebem um composto com sabor artificial.

Os recipientes onde os refrigerantes são colocados passam por uma inspeção rigorosa. E, depois de pronta é injetada nas garrafas ou latas. É importante ressaltar que o processo é todo realizado por máquinas. Em seguida são desencaixadas e armazenadas em caixas. As caixas seguem nas esteiras e são colocados em estrados e empilhadeiras em seguido vão para os caminhões especiais, onde são distribuídas por todo o Brasil.

O refrigerante é sempre bem-vindo nos lares, nas horas das refeições, para se refrescar no calor, acompanhadas de um bom sanduíche e de uma bela porção de batatas fritas. Uma bebida que é fabricada por várias marcas e seus preços varia, sendo acessível para todas as classes.

Os sabores mais comuns são o de guaraná, laranja, cola, limão, uva, e etc. Também existem os lights, diets, açúcar zero e etc. As crianças adoram, e os adultos então, não se fala. Mas, é preciso tomar cuidado, pois para as mulheres os refrigerantes podem se tornar grandes vilões para o aumento da celulite, tão temida pelas mulheres. Os diabéticos também não podem tomar por conta da concentração de açúcar.

Bom, em qualquer momento os refrigerantes são sempre uma ótima pedida!

Leia o post anterior:
COMO FUNCIONA A VIDA MINIMALISTA
COMO FUNCIONA A VIDA MINIMALISTA

COMO FUNCIONA A VIDA MINIMALISTA - Enquanto a grande maioria das pessoas se preocupa cada vez mais em trabalhar bastante...

Fechar