COMO ECONOMIZAR DINHEIRO NO DIA A DIA

Publicado em: Dinheiro
data 17.01.2013

COMO ECONOMIZAR DINHEIRO NO DIA A DIA – Com tantas tentações no dia a dia, como liquidações, promoções e muito mais, fica mesmo muito difícil economizar. Mas saiba que com algumas dicas básicas você pode começar a poupar, de forma super simples. Dessa maneira, você conseguirá fazer com que sobre algum dinheiro no final do mês, apenas com um pouco de esforço.

COMO ECONOMIZAR NO SEU DIA A DIA

Uma dica essencial é reduzir o limite do cheque especial e do seu cartão de crédito, que costumam ser os inimigos de quem pretende economizar e reduzir os gastos mensais. Procure reduzir em 20% os gastos em todos os itens domésticos, como por exemplo, os adquiridos em padarias, farmácias, e supermercados.

Corte as despesas financeiras e pesquise muito bem antes de fechar o seguro do carro, no banco, e você ainda pode pedir para ter tarifa zero. Outra dica essencial é logo que você receber o seu salário, tirar o valor que será separado para os investimentos, já que se você deixar para tirar no fim do mês, certamente não sobrará nada.

Crie o hábito de pagar as suas compras à vista, em dinheiro, pois dessa maneira você poderá garantir um bom desconto no valor final de sua aquisição. Outra sugestão que pode ajudar você a economizar no dia a dia é a de dar presentes mais baratos. Procure não pagar R$ 100 por algo que você pode comprar por cerca de R$ 40.

Ao sair de sua casa, tire da tomada todos os aparelhos eletrônicos, pois no final do mês o valor pode ser expressivo, o que já garante uma boa economia. E por fim, ao jantar ou almoçar fora com a sua família, procure ofertas em sites de compras coletivas! Com essas dicas certamente você conseguirá economizar no seu dia a dia!

Leia o post anterior:
Cenários para Msn do Flamengo
Cenários para Msn do Flamengo

Cenários para Msn do Flamengo Já falamos aqui anteriormente de cenários para MSN do Corinthians, agora iremos falar de cenários...

Fechar