COMO EDUCAR GATO PARA QUE SEJA AMÁVEL

Publicado em: Dicas
data 18.08.2014

COMO EDUCAR GATO PARA QUE SEJA AMÁVEL – Antes de mais nada, é importante, para não dizer fundamental, desenvolver uma boa relação de amor e carinho com o seu gato. Tudo sito é fundamental para os dois, e é importante manter um bom relacionamento com todo o seu gato, desde o começo, para que ele possa acima de tudo agradecer e ouvir a todos os seus comandos.

COMO EDUCAR GATO PARA QUE SEJA AMÁVEL

Tenha atenção aos primeiros contatos

Os primeiros contatos, feitos de forma correta são fundamentais para se ter uma boa relação com os gatos. Por isso procure dar uma boa atenção para o mesmo. Passe um bom tempo fazendo carinho no bichinho, e fale com ele o máximo que puder, procure dar guloseimas de vez em quando.

Além disto procure ajudar o seu gato a se sentir confortável na sua nova casa. A partir do momento que você trás o seu amiguinho para a casa poderá levar alguns dias para ele se ajustar. Procure deixar ainda que ele passe um bom tempo analisando seus móveis e brincando.

Conheça intimamente o seu gato

Mesmo que possa ser importante educar o seu pequeno, ele irá apresentar um mau comportamento, você deverá procurar tirar um tempo para considerar com quem você estiver lidando. São vários fatores que poderão fazer a diferença e ainda afetar a forma que seu gato irá reagir quando você tentar o disciplinar.

Analise também a sua personalidade, ela poderá ser tão complicada quanto a do seu dono. Toda a personalidade única do seu gato poderá ajudar você a decidir como reagir em algumas circunstâncias determinadas. E se você tiver um gato que seja amável e acima de tudo carinhoso, a melhor alternativa é procurar ignorar e ainda mostrar o quanto você está chateado com suas atitudes, pois ele irá entender muito bem isto.

Deixe acima de tudo ele ser um gato

Tenha um bom arranhador, e se certifique de que poderá ter vários ao longo da casa para esquecer o seu sofá e outros tipos de móveis.

Tenha algo para ele mastigar e morder sempre, como bonecos, bolinhas, ratos de borracha, tudo isto poderá ajudar o seu gato a utilizar seus instintos sem que ele possa morder ou ainda machucar você nesta brincadeira.

É importante também criar um espaço para brincar, os gatos gostam de explorar, por isso procure criar um móvel ou estabeleça uma parte de sua casa para ele.

Leia o post anterior:
NOVAS MINIGARRAFAS DA COCA-COLA MODELOS PRECOS E POSTO DE TROCA
NOVAS MINI GARRAFAS DA COCA-COLA, MODELOS, PREÇOS E POSTOS DE TROCA

MINI GARRAFAS DA COCA-COLA - Em comemoração a Copa realizada no Brasil, a empresa fabricante da Coca-Cola, pretende lançar as...

Fechar