COMO ENSINAR SEU FILHO A NADAR

Publicado em: Dicas
data 17.12.2013

COMO ENSINAR SEU FILHO A NADAR – Qualquer criança tem muito mais segurança em seus pais do que em qualquer outra pessoa. Em determinados momentos a escola pede inclusive o acompanhamento destes responsáveis justamente devido a esse pequeno detalhe. Na hora de ensinar a nadar essa segurança é indispensável e mesmo que você matricule o seu pequeno em uma escolinha de natação pode ser preciso a sua presença.

COMO ENSINAR SEU FILHO A NADAR

Caso você queira, também pode ensinar o seu filho a nadar na piscina de casa, do clube ou qualquer outra com algumas poucas e eficientes técnicas. Vejamos cada uma delas separadamente.

Equipamentos indispensáveis

Por mais bobo que pareça já que você estará com seu filho, você deve sim ter em mãos alguns equipamentos. São eles;

– Coletes ou boias em tamanhos adequados para a criança.
– Brinquedos
– Roupas de banho adequadas

Agora vamos começar as aulas.

Paciência é fundamental

Apesar de parecer totalmente dispensável fazer esse tipo de comentário, ter paciência na hora de ensinar o seu filho a nada é a chave para resolver qualquer problema que possa aparecer.

Explique todas as ações

Antes de entrar na piscina, explique todos os movimentos para seu filho. Se precisar ainda treine com ele fora da água para acostumar. Alerte também sobre o que pode e o que não pode ser feito enquanto ele estiver na água.

Mantenha-o sempre com você

Primeiro entre na piscina para somente depois deixar seu filho fazer isso. Durante a prática segure sempre a sua mão por mais que o pequeno esteja dominando e nadando sozinho.

Mostre como faz

Sempre que for ensinar um movimento para seu filho, deixe-o em um lugar seguro e realize tal movimento para que ele tenha noção do que tem que fazer também. Jamais ensine somente com teorias. Ensine o seu filho a respirar e expirar corretamente para evitar um cansaço corporal maior.

Depois de mostrar como se faz,traga seu filho de volta para perto de você e realize o movimento com ele para se certificar que ele aprendeu.

Nado Cachorrinho

Ensine o nado cachorrinho primeiro para que ele jamais deixe de se sustentar sozinho na água, principalmente se a piscina for muito funda. O nado cachorrinho é aquele que você fica movimentando as pernas e os braços bem semelhantes à um cachorro quando cai na água.

Boiando e respirando.

Boiar também é importante porque ajuda seu filho a controlar o corpo sempre que sentir necessidade. A respiração também é algo bom porque evita que você canse bem mais rápido.Os dois detalhes também podem ajudar na hora de algum acidentes ou momentos em que seu filho precise.

Leia o post anterior:
RÍMEL COLORIDO
RÍMEL COLORIDO

RÍMEL COLORIDO - Sempre que começa uma nova estação, novas tendências de moda surgem e algumas se solidificam de um...

Fechar