COMO ESCOLHER A RAÇÃO DO GATO

Publicado em: Geral
data 14.05.2013

COMO ESCOLHER A RAÇÃO DO GATO – Existe no mercado uma grande variedade de marcas e tipos de ração, e embora essa variedade seja boa, gerando melhores opções e escolhas além da competitividade das marcas, acaba deixando os donos de gatos confusos na hora de escolher qual o melhor alimento para o seu gato.

COMO ESCOLHER A RAÇÃO DO GATO

Principais considerações sobre as rações

O primeiro ponto a ser observado é que a qualidade das rações para gatos no nosso país deixa muito a desejar para muitos outros, sendo que mesmo cumprindo com o mínimo necessário a indústria de rações no Brasil não acredita que possui consumidores exigentes e acha que pode nos oferecer produtos de segunda categoria. E mesmo que muitos outros países trabalhem com qualidade de rações muito superiores às nossas, as nossas opções ainda continuam sendo uma das mais caras que podemos encontrar em todo o mundo.

Outro ponto importante é a qualidade das rações dentro do universo brasileiro. Temos por aqui nos nossos supermercados muitas marcas de rações mais baratas e mais populares que não possuem um bom valor nutricional. Isso faz com que o seu gato não obtenha os nutrientes necessários em uma só refeição, tendo que comer mais e mais durante o dia porque sente mais fome. Já as rações premium geralmente são mais caras, mas possuem uma qualidade melhor, saciando o animal mais rápido e no final das contas causando uma economia para o criador. Por isso não tente fazer economia na escolha da sua ração, porque o resultado será o oposto do esperado em quase todos os casos.

Especificações

Um dos principais inimigos da saúde do seu gato é o corante, que está presente em muitos tipos de ração. Aqueles que ilustram com cores o sabor da ração, com vermelho para carne e verde para legumes, ou alguns tipos que parecem uma sopa de letrinhas. Não precisamos de cores na ração, já que a embalagem já especifica o sabor e o tipo do alimento. Os corantes são desnecessários e muito prejudiciais, podendo causar insuficiência renal e outros problemas. Então escolha a ração sem cor.

Observe os níveis de proteína e umidade. O nível de proteína mínimo para uma ração de qualidade é 28%, enquanto no quesito umidade esse número é de 14% no mínimo. Dê preferência a altos níveis de proteína, já que o gato é um animal carnívoro e seu organismo depende desse nutriente para se fortalecer e permanecer saudável. Lembre-se de evitar sempre rações com alto índice de carboidratos e grãos (milho e soja, principalmente), porque o organismo do seu gato não processa esses alimentos. E evite sempre os conservantes BHA e BHT, que faz a ração durar mais no pratinho do animal, mas reduz a sua saúde e muito.

Leia o post anterior:
COTACAO DE SEGURO ONLINE
COTAÇÃO DE SEGURO ONLINE AUTO

COTAÇÃO DE SEGURO ONLINE AUTO - O seguro de automóveis permite que o veículo seja indenizado em diversos casos de...

Fechar