COMO ESCOLHER O CURSO IDEAL DA FACULDADE

Publicado em: Cursos
data 23.09.2013

COMO ESCOLHER O CURSO IDEAL DA FACULDADE – Desde que nascemos, temos projetos pré-atribuídos a nós que costumeiramente seguimos ao decorrer da vida. Um desses projetos envolve a nossa formação intelectual. Começamos aprendendo a escrever e as noções básicas sobre a nossa língua ou até outras também. Passamos à matérias escolares mais difíceis até que concluímos o colégio. O próximo passo é entrar em uma faculdade o que vai determinar qual será a profissão que provavelmente você seguirá por toda a sua vida.

COMO ESCOLHER O CURSO IDEAL DA FACULDADE

É exatamente nesse momento que muitas pessoas ficam na dúvida e ou escolhem o curso errado ou prolongam por anos essa escolha. Vamos então saber como escolher melhor o curso da faculdade.

De que profissão você mais gosta?

Sabendo responder essa pergunta já é um grande passo. Escolhendo a sua profissão preferida, comece a pesquisar mais sobre ela e veja se você realmente se identifica. Busque profissionais atuantes no mercado e saiba de todos os prós e contras para somente a partir daí, decidir se essa é ou não a profissão que você quer.

Faça isso com todas aquelas que você se identifica e não tenha medo ou preguiça de pesquisar. Muitas vezes achamos que ser um profissional de determinada é uma coisa e quando passamos a atuar no mercado ou até mesmo estudar na faculdade, percebemos que é exatamente diferente daquilo que imaginávamos de verdade.

Faça testes vocacionais

Os testes vocacionais podem não definir exatamente qual a profissão certa para você, mas dão uma imensa direção. Como eles determinam mais a área de atuação do que uma profissão específica, você já terá uma noção sobre qual área é a mais indicada de acordo com o seu perfil.

Existem testes vocacionais gratuitos na internet, porém, procurar um psicólogo de sua confiança é o mais ideal, pois ele fará um teste direcionado à você.

Não deixe sua família escolher a sua profissão

É muito comum a família sempre direcionar o filho para a profissão que mais agrada a todos. Devido a essa escolha paralela, existem muitos profissionais que acabam em setores que não se agradam tanto.

Mesmo o seu interesse não sendo o mesmo da sua família, busque apoio, mas sem deixar que isso influencie tanto na sua decisão. Faça com que a profissão dos seus pais ou irmãos seja apenas mais uma boa opção para você e não a decisão certa.

Leia o post anterior:
CICATRICURE PARA CICATRIZ, FUNCIONA?
CICATRICURE PARA CICATRIZ, FUNCIONA?

CICATRICURE PARA CICATRIZ - Todo mundo em uma determinada época da vida acumula uma manchinha de pele, uma cicatriz daquele...

Fechar