COMO ESCOLHER O MELHOR ANTIVÍRUS

Publicado em: Tecnologia
data 19.05.2013

COMO ESCOLHER O MELHOR ANTIVÍRUS – Na tentativa de impedir que malwares, trojans e hackers invadam o sistema e os arquivos, o habito comum é instalar uma quantidade de antivírus, acima do que o computador possa suportar, podendo até criar conflitos entre os programas, que acusarão entre si, como detecção de vírus. Optar pelo antivírus adequado, evita que seja necessária a instalação de tantos programas, com funções basicamente iguais.

COMO ESCOLHER O MELHOR ANTIVÍRUS

Os antivírus

Primeiramente, o usuário deve ponderar a capacidade disponível para receber tal programa, estes softwares costumam ser leve, mas a constante atualização do programa acaba pesando um pouco no computador, apesar de sua eficácia em reconhecimento de novos vírus se tornarem maior.

É possível realizar testes nos sites dos antivírus, em busca de estatísticas que apresentem a eficácia do programa, como a proteção e o reparo que estes suportam. Em sua maioria, os antivírus oferecem um melhor desempenho em proteção ou em reparo, mas quase nunca os dois juntos, tratando-se de antivírus gratuito para baixar, podendo o usuário decidir se deseja um reparo profundo de sua maquina ou uma maior proteção devido ao cotidiano de receber muitos arquivos. Um programa que é lento no rastreamento do vírus apresenta dificuldade em reconhecer e detectar estes vírus, então sua relação de demora nada tem a ver com eficácia.

A instalação

Antes de instalar o programa de antivírus escolhido, o usuário deve estar inteiramente ciente do que o programa proporciona por isso as pesquisas devem ser feitas, ao optar por dois ou três programas para comparação. Busque relatórios disponíveis divulgados pela empresa que produziu o programa, visite fóruns sobre o assunto, leia comentários sobre usuários que utilizaram o programa e principalmente, leia as funções disponíveis no programa.

Não existe um programa ideal para todas as pessoas, desta forma seria muito fácil para quem cria os vírus, conseguirem se esquivar da tal segurança, portanto, busque se informar sobre pontos fortes e fracos do programa em questão, para que possa de alguma forma suprir o eu este de repente não cobre, além de identificar nas características do produto, quais são as funções que melhor atendem a sua necessidade.

Leia o post anterior:
COMO EVITAR MANCHAS E ESTRIAS
COMO EVITAR MANCHAS E ESTRIAS NA PELE

COMO EVITAR MANCHAS E ESTRIAS NA PELE - A medida que envelhecemos, a nossa pele vai mudando e ficando tão...

Fechar