COMO ESCOLHER UM BOM BONÉ

Publicado em: Moda e Beleza
data 06.03.2013

COMO ESCOLHER UM BOM BONÉ – O boné surgiu na cabeça dos homens ainda no século 19, mais precisamente em 1869, sua função era proteger os olhos dos jogadores de beisebol do Brooklyn Excelsiors durante as partidas. Este modelo que conhecemos atualmente data dos anos 40, depois desta inovação, foi incluída as iniciais dos grandes times bordados na parte da frente dos bonés. Pode ter nascido para ser um item esportivo, hoje é um dos acessórios de moda mais famosos no universo masculino e porque não dizer feminino também? Este acessório é símbolo de uma cultura urbana, normalmente utilizada por jovens, mas cai bem em qualquer idade.

COMO ESCOLHER UM BOM BONE

Para escolher um bom boné, você deverá seguir, caso este boné não tenha nada a ver com seu time de coração e você não for tão jovem assim, dê preferência para os bonés de cores clássicas, tipo preto, branco, vermelho, evite cores extravagantes se você não quer chamar muito a atenção para si. Depois de habituado com estas cores você pode ousar e usar qualquer cor. Também evite mistura roupa social com o uso do boné.

Sobre tamanhos e como saber qual o tamanho ideal para você, a dica é experimentar, evite comprar bonés apertados, eles podem machucar a cabeça e não ficam com uma aparência legal. Mas caso você esteja comprando um boné pela internet e não têm como experimentar, meça sua cabeça, normalmente esse sites de vendas tem uma tabela de tamanhos, assim você não correrá o risco de comprar um muito apertado ou muito grande.

Depois de um tempo usando bonés e você começar a se acostumar, poderá ousar e comprar outros estilos e cores, uma dica é ter bonés de varias cores e vários modelos para combinar com suas roupas. Só há um tipo que é inaceitável o uso, são bonés promocionais ou de políticos, exceto ocasião de trabalho, nas outras nunca utilize.

Para uma melhor conservação evite guardar seus bonés com algum peso em cima, depois do uso deixe-o em algum lugar arejado se tiver sol, melhor ainda. Outra coisa que você jamais deverá deixar acontecer, não deixe seus bonés sujos, não tem coisa mais feia que boné encardido. Depois de todas estas dicas tenha certeza que você se sairá muito bem usando bonés.

Leia o post anterior:
TABELA INSS 2014
TABELA INSS 2014, PREVIDÊNCIA, ATUALIZADA

TABELA INSS 2014 - O INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), tem como objetivo assegurar o trabalhador nas diversas circunstâncias,...

Fechar