COMO ESCOLHER UM BOM VENTILADOR

Publicado em: Dicas
data 28.08.2013

COMO ESCOLHER UM BOM VENTILADORImagina aquele dia super quente e não ter como se refrescar? Mesmo existindo o friozinho do ar condicionado, os ventiladores ainda é a opção preferida para quem busca um ventinho a mais no ambiente, principalmente para tirar aquele cochilo no final da tarde.

COMO ESCOLHER UM BOM VENTILADOR

Saber escolher o melhor ventilador para você, vamos orientar de uma melhor forma para que você não perca seu dinheiro e termine com um aparelho em casa sem utilidade.

Ventiladores de teto

Os ventiladores de teto além de resolverem o problema da climatização de um ambiente, também resolve outro probleminha: a iluminação. A maioria dos ventiladores de teto são projetados com luminárias muito bonita e, portanto podem ser usados no mesmo bocal da luz do seu quarto, sala ou de onde quiser instalar esse aparelho, excluindo-se assim a necessidade de instalações trabalhosas e barulhentas.

Você pode ainda ter a possibilidade de comprar um ventilador de teto de variados modelos e cores o que ainda vai deixar o seu ambiente muito mais estilizado. O gasto desse tipo de ventilador é baixo sendo uma de 10 reais por mês na conta de luz onde você pode deixa-lo ligado por 8 horas direto.

Circulador de ar

Os circuladores de ar são bem práticos, porém ocupam um pouco de espaço. Como o nome mesmo já diz, ele faz circular o ar por todo um ambiente fazendo com que o local fique muito mais arejado. Essa é a sua grande diferença dos ventiladores, estes já ventilam o ar em uma única direção para onde estão apontados.

Eles podem ser utilizados em diversos ambientes, principalmente com uma quantidade grande de pessoas e também ótimos para quem não tem muito espaço e deseje um aparelho que ventile todo o lugar.

Ventiladores convencionais

Esses são do tipo mais comum e encontrados nas residências de todo o Brasil. O preço também é mais acessível e por isso se tornaram muito populares.

Vamos encontrar três tipos de ventiladores convencionais: Os de mesa, os de chão e os de parede. O que primeiro diferencia esses aparelhos é a sua potencia. Na ordem citada acima, eles são classificados do menos até o mais potente. Os de parede são considerados os melhores ventiladores convencionais, por proporcionarem uma maior circulação do ar no ambiente e por também serem em sua maioria, em tamanho e potência maior.

Leia o post anterior:
WWW.ALELO.COM.BR - CARTÃO ALELO, VISA VALE, REFEIÇÃO, BENEFICÍOS, CONSULTA SALDO
WWW.ALELO.COM.BR – CARTÃO ALELO, VISA VALE, REFEIÇÃO, BENEFICÍOS, CONSULTA SALDO

WWW.ALELO.COM.BR - A Companhia Brasileira de Soluções e Serviços (CBSS) expandiu a marca, mudou o tipo de oferta de seus...

Fechar