COMO ESCOLHER UM CRUZEIRO MARÍTIMO

Publicado em: Viagem e Turismo
data 04.02.2013

COMO ESCOLHER UM CRUZEIRO MARÍTIMO – Um cruzeiro é uma ótima opção de viagem para quem quer descansar, relaxar e aproveitar seus dias de férias. O cruzeiro pode ser a viagem da sua vida. Mas para que corra tudo bem, é preciso saber escolher bem o trajeto, a companhia de viagem, tirar referências com quem já fez o mesmo passeio, o navio, entre outros detalhes. Antes de optar por algum cruzeiro é importante levar em consideração alguns dados relevantes.

COMO ESCOLHER UM CRUZEIRO

O número de passageiros é uma informação importante, pois permite avaliar o tipo de cruzeiro que será ofertado. É preciso saber se o ambiente do cruzeiro será mais festivo, em meio a um grande número de passageiros ou se será mais intimista e reservado. Um mesmo navio poderá ter 500 ou 3000 passageiros. Tudo irá depender da finalidade do cruzeiro. Essa quantidade também interfere na qualidade dos serviços oferecidos. Quanto menor o número de passageiros, mais atenção os prestadores de serviços podem oferecer ao viajante.

Existem muitos tipos de cruzeiros atualmente. Evangélicos ou gospel, católicos, espíritas, carnavalescos, universitários, infantis, musicais, sertanejos, de rock, GLS, com cantores e personalidades, entre outros. Alguns são destinados apenas a levar os tripulantes aos locais de destino. Se o principal motivo lhe agrada, verifique as condições que serão oferecidas a bordo. Por exemplo, saiba quais serão as opções de alimentação, os horários em que serão oferecidas as refeições. Alguns navios têm restaurantes e buffets que só aceitam a entrada de pessoas com trajes sociais. Fique atento a este item. Na maioria dos casos as refeições estão todas inclusas e apenas a bebida é paga a parte.

Outra escolha importante é se a cabine será individual ou dupla, de primeira ou segunda classe. O preço muda de acordo com a escolha. Observe também quantas paradas em terra firme o navio fará e o tempo de permanência para já ir se programando. É importante levar dinheiro para poder adquirir alguns itens artesanais ou típicos de determinadas regiões pelos quais o navio irá passar. Você pode optar por cruzeiros nacionais ou internacionais. O Brasil é um celeiro de lugares maravilhosos. As viagens internacionais também são excelentes passeios. O que muda apenas é o preço dos pacotes. Faça sua escolha e aproveite a viagem!

Leia o post anterior:
RECEITAS DE MASCARAS ANTI-ACNES
RECEITA DE MÁSCARA ANTI-ACNES

RECEITA DE MÁSCARA ANTI-ACNES - Um dos maiores problemas de saúde que são enfrentados pelos quase sempre saudáveis adolescentes atacam...

Fechar