COMO ESCOVAR OS DENTES DE FORMA CORRETA

Publicado em: Saúde
data 11.11.2013

COMO ESCOVAR OS DENTES DE FORMA CORRETA – Diversos hábitos são cultivados diariamente por várias pessoas que desejam manter sua aparência agradável e com todos os detalhes possíveis para surpreender seus observadores, realizando métodos e práticas variadas que possam lhe auxiliar a otimizar seu visual.

Várias destas práticas diárias possuem relação com a aparência, porém, descartando somente o lado da estética, as mesmas também estão diretamente relacionadas com a higiene necessária, tal como escovar os dentes, esta que é uma prática essencial e deve ser feita corretamente para que seus dentes não sofram com doenças e problemas gerais que podem ser dados, não devido à falta de escovação, porém de acordo com o modo incorreto de escovar.

COMO ESCOVAR OS DENTES DE FORMA CORRETA

Quais os problemas causados?

Quando uma pessoa escova os dentes de maneira incorreta, alguns sangramentos podem aparecer, sendo que os mesmos podem ser dados pela força exercida na escova, prejudicando a gengiva.

A gengivite também pode ser causada, assim como o desgaste do esmalte, frequente aparecimento de aftas e algumas pequenas férias pela parte interna da boca, devendo atentar-se ao modo correto de escovar os dentes.

Qual é a forma certa?

Há um passo a passo que pode ser aplicado para todos aqueles que não sabem, exatamente, como realizar a boa higiene bucal, devendo seguir os truques para escovar os dentes de maneira certa.

Parte frontal: Para a parte frontal dos dentes, é necessário que a escova seja utilizada em um ângulo de 45 graus, escovando-os com movimentos circulares, sempre passando a escova em cada um dos dentes de forma que os mesmos possam ser completamente limpos em todos os pequenos cantos, iniciando o movimento logo abaixo da gengiva, até chegar à ponta dos dentes.

Neste processo é necessário que cada dente, em média, sofra três círculos completos para assegurar que qualquer sujeita não ficará presente em sua boca, tratando-se somente daquelas que podem ser efetivamente retiradas somente com a escova.

Parte traseira: Para limpar os dentes na parte de trás dos mesmos, ou seja, que ficam localizados em contato com a língua, é necessário que a escova esteja voltada para a bochecha, criando o mesmo ângulo, passando este instrumento para higienizar sua boca da mesma maneira citada anteriormente, realizando movimentos circulares para que toda a sujeira possa ser removida, em cada um dos dentes separadamente.

Língua: Muitas pessoas julgam desnecessário escovar a língua, porém para que as bactérias não sejam acumuladas em sua boca, é necessário passar a escova com movimentos suaves por este membro do corpo, fazendo com que, além das bactérias, o mau hálito também possa ser um dos problemas resolvidos com este tipo de processo.

Leia o post anterior:
COMO ENTRAR NO BADOO PELO FACEBOOK
COMO ENTRAR NO BADOO PELO FACEBOOK

COMO ENTRAR NO BADOO PELO FACEBOOK - O Badoo é uma rede social que foi fundada em 2006, e é...

Fechar