COMO ESQUIAR

Publicado em: Esportes
data 15.04.2013

COMO ESQUIAR – Os brasileiros não estão acostumados aos esportes de inverno e não é para menos. Poucas regiões do país conhecem o frio, e a neve praticamente não existem, as pessoas estão mais habituadas a andar de bicicleta, nadar no mar, e jogar vôlei de areia. O esqui pode parecer impossível para quem não está acostumada, a insegurança é o maior problema. Para os iniciantes que pretendente aprender, ao chegar a uma estação de esqui uma das dicas é fazer pelo menos duas horas de aula. Uma forma de quem não está acostumada aprender as regras básicas, e se sentir menos inseguro.

APRENDA A ESQUIAR

Pistas de esqui não estão tão longe como pensam os brasileiros. Chile e Argentina oferecem ótimos locais, e não custam muito caro. No Brasil existe uma pista fixa artificial no interior do Estado de São Paulo, na cidade de São Roque. As roupas e equipamentos adequados são o primeiro e mais importante passo para os iniciantes que querem aprender. O casaco e calça devem ser impermeáveis, e as luvas e meias devem ser próprias para a neve. Exagerar na produção pode prejudicar muitas camadas de roupas não permite uma boa movimentação. As roupas são uma forma de proteger do frio e da neve.

Aprendendo a esquiar

Com roupas e equipamentos certo, a primeira lição é aprender a andar com as botas de esquiar, que no primeiro estante são pesadas e desconfortáveis. É preciso ficar com o joelho flexionado o tempo todo, depois é preciso aprender a encaixar a bota no esqui e como se movimentar com apenas um pé no equipamento.

Depois de aprender e entender como se equilibrar no esqui ainda parado é hora de partir a ação e os primeiros movimentos devem ser dados em um lugar plano. O corpo deve estar sempre inclinado para frente, uma forma de evitar quedas. Quem não usa os bastões precisa ficar com as mãos na cintura.

A hora de subir até a estação requer atenção, ele é feito geralmente por teleféricos ou cabos de aço. Os cabos levam o esquiador de pé, neste trajeto é preciso ficar ereto e joelhos flexionados. Já o teleférico não para que o turista desça então é preciso saber a hora certa de pular e já cair esquiando.

Para não ficar inseguro na hora de esquiar, aprender a “cunha”, freio do esqui para iniciantes é importante. A cunha consiste no movimento de abrir as pernas e fechar os esquis sem que eles se cruzem. Dessa forma você diminui a velocidade. Para evitar o medo, tente nunca olhar para baixo e sempre ficar atento para o horizonte.

Leia o post anterior:
WWW.PILAO.COM.BR/PROMOCAO - PROMOÇÃO PILÃO MULHERES FORTES DO BRASIL
WWW.PILAO.COM.BR/PROMOCAO – PROMOÇÃO PILÃO MULHERES FORTES DO BRASIL

WWW.PILAO.COM.BR/PROMOCAO - Já imaginou ganhar 50 mil reais e ter a oportunidade de você garantir a sua oportunidade de realizar...

Fechar