Como evitar a Joanete?

Publicado em: Saúde
data 08.09.2012

Como evitar a Joanete?

A grande sacada para você evitar a joanete é a prevenção, esteja atento a quaisquer deformidades que você esteja tendo no momento. A maioria das pessoas que sofrem com a joanete são mulheres, pois as mesmas usam muito o sapato de bico fino, além destes também serem muito apertados. O que também não tiram os homens de terem joanete, eu infelizmente tenho, porém, só fui notar anos depois. Quando tinha eu tinha 12 anos de idade comecei a jogar futebol, e geralmente as chuteiras são apertadas e finas para te da maior velocidade, rapidez e agilidade, porém, isso me causava um desconforto muito grande. Naquela época se quer conhecia e sabia o que era joanete.

Joanete

Anos depois fui saber da mesma, as causas da joanete, como evitar a joanete, o tratamento da joanete e etc… Joanete antes de qualquer coisa é apenas uma denominação popular para uma saliência e/ou deformação. A joanete como poucas pessoas sabem tem sintomas, os mesmos são: dor ao caminhar, dor na articulação, pele irritada ao redor da saliência e uma possível virada do dedão do pé para a direção de outros dedos.

Leia também:

Para evitar a joanete prefira calçados confortáveis, macios, espaçosos, sempre use um número acima do seu ideal, assim você evita da melhor maneira possível esse mal horroroso que é a joanete. Caso a sua joanete seja ainda pequena, você pode fazer um tratamento caseiro na mesma, contraia os dedos para frente mantendo sempre o calcanhar bem apoiado ao chão, faça isso indo e voltando, fazendo isso você irá estimular a deformidade e os ossos irão voltar no lugar aos poucos. Caso a deformidade do pé seja grande, você poderá tratar de uma maneira mais drástica, tratamento cirúrgico.

Vale frisar que também existem joaneteiras, você poderá comprá-las nos melhores centros ortopédicos do país. Porém, não faça nada antes de consultar um especialista no assunto, você poderá se complicar se fizer alguma coisa de maneira errada, até agravando a deformidade do pé devido a joanete.

Leia o post anterior:
COMO APROVEITAR O MAXIMO TEST DRIVE NA CONCESSIONARIA
COMO APROVEITAR O MÁXIMO DE UM TEST-DRIVE NA CONCESSIONÁRIA

COMO APROVEITAR O MÁXIMO DE UM TEST-DRIVE NA CONCESSIONÁRIA - Em grande parte das vezes, o comprador de uma carro...

Fechar