COMO EVITAR MANCHAS E ESTRIAS NA PELE

Publicado em: Moda e Beleza
data 09.09.2013

COMO EVITAR MANCHAS E ESTRIAS NA PELE – A medida que envelhecemos, a nossa pele vai mudando e ficando tão frágil como a de um bebê. Nos dias de hoje tomar alguns cuidados com a pele faz toda diferença para que você a mantenha sempre bonita. Os fatores que podem levar a manchas e estrias são muitos. Vejamos alguns e como evitar que elas apareçam.

COMO EVITAR MANCHAS E ESTRIAS NA PELE

Exposição em excesso ao sol

Esse será sempre o primeiro fator quando formos falar sobre esse assunto. O buraco na camada de ozônio tem feito com que raios ultravioletas mais intensos atinjam a nossa pele e com isso algumas manchas sempre aparece. O mais indicado é que você não saia de casa sem um protetor solar ideal para sua pele e principalmente, mantenha-a sempre hidratada, tome bastante água e evite roupas que acabem marcando determinada área do seu corpo.

Engorda e emagrece

As estrias são causadas pelo “estica e encolhe” que nossa pele tem durante a nossa vida. Se você é daquelas pessoas que vive com o efeito sanfona de engordar e emagrecer, com certeza as estrias irão aparecer em seu corpo e para tirá-las é necessário alguns tratamentos de beleza. Se você as tem, deve evitar tomar sol por exemplo porque a pele queimada vai evidenciar ainda mais as estrias na sua pele, principalmente as vermelhas.

Dermatologista

Sabemos que os tratamentos de beleza para tirar manchas e estrias da pele não são tão baratos assim. Com isso, recorrer à um desses cuidados foge bastante da realidade de muitos brasileiros. Uma ótima saída para esse problema é se consultar com um dermatologista de sua confiança e procurar saber que outros métodos você tem para retirada ou pelo menor um disfarce de certas manchas e estrias.

Com certeza ele vai indicar algum tipo de vitamina, creme ou loção para ser passado na pele. Siga as instruções do médico corretamente e tenha suas estrias e manchas reduzidas com o tempo.

Cremes e receitas caseiras

Se você chegar a uma farmácia e buscar sobre cremes, pomadas ou loções que retirem manchas, você vai encontrar de todos os tipos, preços e voltados à todos os tipos de pele e mancha. Antes de sair usando qualquer um desses na sua pele, busque a ajuda de um médico ou de pelo menos alguém que já tenha feito uso e conheça os efeitos. Como se trata de química e muitas peles rejeitam isso, é indicado que você passe o creme em uma parte menor do seu corpo somente mesmo para testar e aguarde um tempo, se não existir nenhum tipo de reação alérgica, você poderá usar tranquilamente.

Em caso de uso de medicamentos naturais, ainda assim é bom testar porque mesmo sendo plantas podem causar algum tipo de reação alérgica. Se possível também busque auxílio de um médico e só utilize medicamentos com indicação e que você conhece já alguém que teve resultados satisfatórios com ele.

Leia o post anterior:
Criar navegação de Próximo artigo e Artigo anterior no Wordpress
Criar navegação de “Próximo artigo” e “Artigo anterior” no WordPress

Criar navegação de "Próximo artigo" e "Artigo anterior" no Wordpress Quanto mais você puder prender da melhor maneira possível o...

Fechar