COMO EVITAR OS MIMOS AO SEU FILHO

Publicado em: Dicas
data 17.12.2013

COMO EVITAR OS MIMOS AO SEU FILHOConfira alguns truques para que os mimos não sejam exagerados.

COMO EVITAR OS MIMOS AO SEU FILHO

Vários pais pretendem agradar seus filhos de várias formas, muitas vezes dando-lhes tudo o que é pedido, com o intuito de satisfazer suas vontades e permitir que nada lhes falte, com a visão de que estão disponibilizando uma vida cada vez melhor à criança mediante a prática de suprir suas necessidades e anseios.

Com o excesso de regalias e mimos dados ao filho, é possível que o mesmo modifique sua personalidade e passe a achar que tudo o que ele quer deve ser lhe dado na hora determinada pela própria criança, formando um infante mimado e que encontra-se como dono da situação, devendo controlar esta situação antes que chegue a este ponto extremo.

Não ceda às birras

Muitas crianças, para ganhar o que querem, acabam berrando e esperneando na frente de várias pessoas, principalmente tratando-se de estabelecimentos comerciais públicos, normalmente ansiando por algo que a mãe, em primeiro momento, lhe diz “não”.

Supermercados e lojas de brinquedos são comumente alvo destas birras, sendo que, com o vexame que os pais passam mediante aos observadores, para que aquela insistência pare, acabam por dar às crianças o que elas desejam, podendo influenciá-las a achar que, a todo instante, elas podem repetir o caso para ganhar o que querem.

É necessário que, mesmo com as birras e gritos, os pais não deem o que seus filhos desejam, caso seja algo absurdo ou fora dos padrões financeiros de uma família, ensinando a criança desde pequena que nem tudo o que ela quer poderá ser comprado naquele exato momento.

Aprenda a dizer “não”

Os pais, normalmente, costumam dizer sim às vontades dos filhos, sendo que até mesmo quanto às sobremesas fora de hora ou brincadeiras antes do estudo, os responsáveis acabam cedendo por pressão dos infantes e por acharem que, caso a resposta seja negativa, os mesmos irão tornar-se revoltados e não irão cultivar uma vida agradável.

É necessário aprender a dizer “não”, sendo que a criança deve aceitar que, quando esta resposta é dada, ela deve ser respeitada, pois há algum motivo pelo qual o infante não pode fazer determinada coisa.

Estipule horários e datas

Para evitar mimos excessivos, é necessário que os horários do dia-a-dia de uma criança sejam regulados, sendo que o mesmo deve obter um horário para almoçar, jantar, brincar, estudar, entre outras tarefas, sem que o mesmo possa se desobedecido, ao mesmo durante a semana, abrindo algumas exceções em dias de folga.

Datas para comprar presentes também são necessárias, assim seu filho não se acostumará a ganhar brinquedos em dias sem qualquer motivo, dando-lhe estas regalias em datas comemorativas, preferencialmente.

Leia o post anterior:
Neto no Japão
Neto no Japão

Neto no Japão Neto, o eterno Xodó da fiel lançou recentemente um site onde você pode conferir várias opções de...

Fechar