COMO FAZER A CARTA DE PEDIDO DE DEMISSÃO

Publicado em: Dicas
data 27.07.2013

COMO FAZER A CARTA DE PEDIDO DE DEMISSÃO – Quando você resolver sair do emprego e não tiver a chance de ser demitido, terá que elaborar uma carta de demissão para oficializar o seu pedido. O correto é você informar a sua chefia sempre antes, verbalmente e receber toda a orientação do mesmo, que varia muito de acordo com cada empresa.

COMO FAZER A CARTA DE PEDIDO DE DEMISSÃO

Acontece que muitas empresas ainda não disponibilizam um modelo específico de carta de demissão e fica a critério do funcionário elaborá-la. E pego de surpresa, o funcionário fica sem saber como elaborar corretamente esse documento e por isso, pensando em você, vamos ajudar a fazer uma carta de demissão sem nenhum erro.

Principais instruções

A carta de demissão pode ser feita a próprio punho ou digitada em computador, isso vai variar de acordo com cada empresa.

Você vai começar a escrever a sua carta de demissão informando os seus dados e o motivo do comunicado, como acontece em todos os documentos legais.

Vamos apresentar dois modelos abaixo, esse primeiro modelo é de uma carta de demissão sem o cumprimento de aviso prévio.

Eu,___________, portador do documento de RG__________ e Cpf__________, por motivos pessoais, venho através dessa carta de demissão, apresentar meu pedido de desligamento da empresa, deixando de exercer o cargo____________ que ocupo nesta empresa.

Solicito a dispensa do cumprimento do aviso prévio, ciente das taxas que serão cobradas.

Sem mais.
Assinatura.____________________________.
Data/_/_

Agora você encontrará mais abaixo, uma carta de demissão com cumprimento de aviso prévio.

Eu,___________, portador do documento de RG__________ e Cpf__________, por motivos pessoais, venho através desta carta de demissão, apresentar meu pedido de desligamento da empresa, deixando de exercer o cargo____________ que ocupo nessa empresa.

Informo que cumprirei aviso prévio previsto por lei a partir desta data.

Sem mais.
Assinatura.____________________________.
Data/_/_

Você pode ainda incrementar informando o motivo do seu pedido de desligamento, mas esse parêntese é puramente opcional e nenhuma empresa pode obrigá-lo a descrever nada sobre esse assunto. Lembrando que para ter validade, é importante levar até um cartório para registrar devidamente o documento.

Leia o post anterior:
COMO DAR BANHO EM GATO
COMO DAR BANHO EM GATO

COMO DAR BANHO EM GATO - Diferente dos cachorros, os gatos são completamente independentes de tudo e todas as suas...

Fechar