COMO FAZER GRAFFITI

Publicado em: Geral
data 01.07.2013

COMO FAZER GRAFFITI – Esse estilo de desenho foi muito discriminado assim que surgiu, mas hoje está mais que aceito por toda a sociedade e tornou-se uma forma até, de revitalização de muros das mais variadas formas. Mas fazer graffiti não é só saber desenhar com spray em uma parede, você precisa de fato entender o que deve e como deve passar a mensagem do seu desenho para as outras pessoas.

COMO FAZER GRAFFITI

Como desenhar graffiti

Comece treinando seus desenhos no papel. O traço do graffiti é bem diferenciado do desenho tradicional e os seus traços são bem mais quadrados. Depois que já tiver pego confiança nos desenhos do papel, passe para pequenos desenhos com carvão, giz ou lápis de cera em muretas. O giz é o mais indicado porque você consegue apagar o seu desenho e tanto pode corrigi-lo, como pode reutilizar aquela mesma parede para testar outro desenho.

Se você não tem um muro para testar seus desenhos, você pode comprar uma lousa de giz e fazer seus desenhos nela.

Nada como um bom esboço

Com ou sem experiência com o graffiti, é muito indicado que você antes de realizar a pintura na parede, comece fazendo um esboço no papel com lápis de grafite e de cor. Faça uma miniatura da sua obra e de preferência, use até as medidas referentes ao espaço que você terá, usando escalas e transmitindo para o papel.

Fazendo isso, principalmente se você está começando, é importante para evitar erros e deixar o seu desenho ainda mais estilizado. Isso porque quando você usa o esboço, você terá noção de como ficará o seu desenho, fora da sua mente e poderá ou não mudar algum detalhe.

Use o material adequado

Você pode pensar que o graffiti é feito com spray apenas, mas você está totalmente errado. O graffiti é uma arte e obras de artes permitem expansão de ideias. Para fazer seus desenhos, você pode usar qualquer tipo de tinta que deixe a sua marca naquela parede. Pode sim usar o spray, mas pode também usar tinta, carvão ou qualquer outro material do tipo.

Leia o post anterior:
CONHECA OS DIVERSOS TIPOS DE VISTOS
TIPOS DE VISTOS

TIPOS DE VISTOS - Antes de viajar se devem preparar muitos detalhes, entre eles o passaporte e o visto, pois...

Fechar