COMO FAZER MOLHO DE TOMATE EM CASA

COMO FAZER MOLHO DE TOMATE EM CASA – Com todo o corre-corre do dia a dia, as pessoas tem a tendência de sempre preferirem as comidas prontas, seja em casa, ou no meio da rua. Mas todos sabem que uma comida feita em casa, além de mais saudável, é muito mais saborosa.

grey COMO FAZER MOLHO DE TOMATE EM CASA

A maioria das pessoas acha comida boa é a comida da vovó, mas esquecem de que a comida da vovó era a comida feita totalmente por ela, desde a massa (macarrão) até o molho de tomate, tudo era feito pelas mãos da vovó e todos afirmam que este é o molho mais suculento que já se provou na vida. Para saber como faz e aplicar na sua massa, e receber os mesmos elogios que a vovó recebia de toda a família.

O molho de tomate é quase uma unanimidade entre as pessoas, 10 entre 10 amantes de molhos elegem o molho de tomate e suas variações como o mais gostoso existente. Normalmente com toda a correria que se encontra na vida das pessoas, é comum que se compre o molho pronto e somente o esquente na hora de servir, mas a seguir você terá uma receita base de molho de tomate e a partir dela poderá fazer as variações para usa-lo onde desejar, macarrão, pizza, panquecas e as mais variadas comidas.

Receita de molho de tomate

Abaixo você terá uma receita básica:

Ingrediente:

• 2 quilos de tomate maduro (bem vermelho), cortados ao meio ou em 4.

• 6 colheres de sopa de azeite

• 1 cebola pequena cortada

• 2 dentes de alho amassados

• Sal e pimenta a gosto.

Coloque tudo em uma panela com cerca de 1 litro de água, deixe ferver por cerca de meia hora. Depois de cozido, leve a mistura ao liquidificador, bata tudo, caso deseje peneire, mas esteja ciente que o molho pode não ficar com a textura ideal. Retorne com a mistura já batida para a panela, deixa cozinhar por mais uns 30 minutos. Em seguida é só servir.

Caso queria modificar o sabor de seu molho e fazê-lo mais italiano acrescente manjericão, durante a primeira vez que cozinha e bata no liquidificador normalmente.

Para fazer um molho para pizza basta acrescentar o famoso orégano, neste caso não precisa cozinhar muito, acrescente na segunda fervura.

« Artigo anterior
Próximo artigo »

Leia o post anterior:
APRENDA A FAZER ARTESANATO COM JORNAL
COMO FAZER ARTESANATO COM JORNAL

COMO FAZER ARTESANATO COM JORNAL - Os jornais são grandes fontes de informação. Porém, com uma ou duas semanas, eles...

Fechar