COMO FAZER OVOS DE PÁSCOA EM CASA

Publicado em: Receitas
data 08.04.2014

Durante o período de páscoa, é comum encontrar muitas pessoas oferecendo o produto que foi produzido em casa, no entanto, a qualidade destes produtos podem variar devido a escolha dos ingredientes, que podem ou não, acrescentar as características de um ovo saboroso.

COMO FAZER OVOS DE PÁSCOA EM CASA

A habilidade de preparar ovos de páscoa não requer muito talento, bastando reunir algumas receitas, dicas, informações e criatividade para poder cativar o público consumidor, que procura meios alternativos e mais baratos de oferecer o presente tradicional da páscoa, que pode variar em bombons, ovos de páscoa e pequenos chocolates em formatos variados.

Preparando os ovos

Para o preparo dos ovos de páscoa, será necessário primeiramente adquirir as formas de ovos, nos tamanhos que deseja vender ou somente preparar, considerando as formas de desenhos de coelhos ou outros formatos que tenham a temática da páscoa, para variar os chocolates e bombons.

As barras de chocolates devem ser compradas de acordo com o saber que o ovo terá, como o chocolate ao leite ou meio amargo, considerando que estas barras não devem ter ingredientes adicionais como amendoins, cereais e biscoitos. Pique as barras de chocolate e somente 2/3 do chocolate será levado ao micro-ondas por cerca de trinta segundos em potência alta, ou ainda levar em banho maria, por alguns minutos, de modo que ambos procedimentos resultem em um chocolate totalmente derretido.

Imediatamente acrescente o resto do chocolate temperado ao chocolate derretido ainda quente, e neste processo de derreter o chocolate picado no chocolate quente, é que se garante que o ovo de páscoa não derreta após pronto, e este procedimento é conhecido como temperagem. Quando o chocolate estiver frio, comece a aplicar as porções na forma, evitando as falhas de aplicação, podendo espalhar com o lado inverso da colher, ou ainda batendo aos poucos a forma para assentar o chocolate. Sempre que realizar este processo de preenchimento, leve a forma ao freezer e se for necessário, aplique novas camadas de chocolate, para deixar o ovo ainda mais grosso.

Produto Próprio

Existem diversas possibilidades de preparo de ovos de páscoa, com sabores diferentes, sendo o tipo trufado o mais caro e considerado mais gostoso. Através da internet, é possível encontrar várias receitas diferentes de ovos de páscoa, com aplicação de recheio ou ainda os famosos ovos de colher. Estas receitas podem se apresentar como tutoriais em vídeo ou somente o passo a passo, bastando que sejam colhidas as principais dicas, que garantam os ovos de maior qualidade para oferecer a família ou oferecer como produto principal, e neste caso, o investimento acrescenta os detalhes decorativos.

Leia o post anterior:
CUIDADOS QUE DEVEMOS TER COM O MAR
CUIDADOS QUE DEVEMOS TER COM O MAR

CUIDADOS QUE DEVEMOS TER COM O MAR - A maioria das pessoas aproveitam as férias na praia, consequentemente no mar,...

Fechar