COMO FAZER PARA FUNCIONAR O WIRELESS DO NOTEBOOK?

Publicado em: Internet
data 26.02.2013

Observe aqui algumas dicas simples para fazer o Wireless se seu notebook se conectar a redes que estejam disponíveis. Saiba como ativar seu Wireless e como procurar redes para se conectar.

COMO FAZER PEGAR O WIRELESS DO NOTEBOOK

Ativando o Wireless de seu notebook. A maior parte das marcas de notebook possuiu uma função especial de ativação e desativação da captura de sinal de Wireless. Geralmente essa função pode ser ativada ou desativada através de um comando de teclado. O comando mais comum é o seguinte: pressione simultaneamente a tecla Fn, que geralmente se encontra na última linha de teclas de cima para baixo no canto esquerdo e a tecla com o símbolo do Wireless. Geralmente você poderá encontrar esse símbolo embaixo de alguma das teclas F11, ou F10. O símbolo do Wireless se parece com uma barra que corta um triângulo na sua ponta superior. Quando você realiza esse procedimento uma luz deve se ligar, ou se desligar, no conjunto de luzes que fica próximo ao teclado (em cada marca e modelo a localização dessas luzes varia muito). Procure pela luz que possui o mesmo símbolo da tecla Wireless. Se ele estiver aceso, você acabou de ativar o seu Wireless, se ela estiver apagada, pressione novamente as duas teclas simultaneamente, ali ela deverá acender.

Feito isso é fácil verificar se há redes de Wireless ativas próximas de você. No Windows XP vá até o símbolo de conexão da internet na barra de tarefas da área de trabalho no canto direito de seu monitor (o símbolo geralmente representa dois computadores). Clique como botão direto do mouse (ou o esquerdo do notebook, caso você não esteja usando mouse) sobre esse símbolo. Quando você faz isso abra uma janela informando se você esta conectado já a alguma rede. Caso você já esteja conecta a rede de Wireless que você quer isso significa que bastou a ativação da função Wireless e a conexão se fez automaticamente (seu notebook já tinha configurado essa conexão). Caso você aparece sem nenhuma conexão clique na opção Procurar Redes. Quando você faz isso o Windows lhe apresentará em uma nova janela todas as redes que você tem disponível para se conectar, tanto as via cabo, como o Wireless. Busque qual rede Wireless quer se conectar e clique no botão “conectar”. Importante lembrar que você deverá ou escolher uma rede pública (sem senha de acesso) ou saber a senha de acesso de uma rede fechada.

Leia o post anterior:
BATISMO DE SANGUE
FILMES QUE RETRATAM A HISTÓRIA DO BRASIL

FILMES QUE RETRATAM A HISTÓRIA DO BRASIL - Estudar história pode ser chato para muitas pessoas, afinal, é muito conteúdo...

Fechar