COMO FAZER PATINA NOS MÓVEIS

COMO FAZER PATINA NOS MÓVEIS – O design e o cuidado com os móveis de uma casa são pontos importantes para que seja possível atrair elogios de todos os visitantes e até mesmo promover o bem-estar de todos os moradores que residem no ambiente, fazendo com que todos estejam devidamente satisfeitos com a estrutura dos produtos que estão localizados em diferentes cômodos e até mesmo fazendo com que os móveis fiquem com aparência de novos até mesmo ao longo do tempo.

grey COMO FAZER PATINA NOS MÓVEIS

Fazer platina em seus móveis serve para que os mesmos sejam inovados e fiquem com um visual ainda melhor, dando-lhes um trato e fazendo com que todos os equipamentos dos mais diversos ambientes fiquem completamente elegantes e bonitos.

Para fazer platina em seus móveis será necessária a utilização de alguns materiais, tais como: massa corrida, tinta látex (uma branca e outra da cor desejada), verniz incolor, espátula, uma palha de aço número um, dois rolos para pintura e duas lixas, uma número 180 e outra 160.

O primeiro passo é utilizar a lixa número 160 para que você possa remover todo o verniz que havia na superfície dos móveis desejados para platinar, sendo que você deverá afastar todo o pó ao longo da realização.

Você deverá aplicar a massa corrida caso seu móvel possua algum tipo de imperfeição, assim como lascas e quebras de pequenos pedaços, devendo pegar a espátula para lhe auxiliar na colocação da massa corrida, esperando até que o móvel seque durante 5 horas, aproximadamente.

Passe a lixa número 180 acima da massa corrida, fazendo com que a mesma fique rente a superfície e até mesmo corrigindo algumas imperfeições na aplicação, retirando, novamente, todo o pó com esta atividade.

Passe duas demãos de tinta látex com os rolinhos, sempre esperando a anterior secar, devendo passar primeiramente a branca e posteriormente a cor escolhida, devendo, na segunda etapa, passar a palha de aço para remover o excesso da tinta.

Para finalizar os móveis que foram platinados, você deverá aplicar duas camadas de verniz incolor acima dos equipamentos que sofreram os procedimentos, fazendo com que este esteja pronto após a secura completa.

« Artigo anterior
Próximo artigo »