COMO FAZER UM BOM CURRÍCULO PARA EMPREGO

Publicado em: Empregos
data 15.07.2013

COMO FAZER UM BOM CURRÍCULO PARA EMPREGO – Conseguir um bom emprego é um dos maiores sonhos de muitos brasileiros, sendo que os mesmos procuram obter experiência profissional e até mesmo níveis escolares altos para que seja possível encontrar uma oportunidade cada vez mais fácil e que seja vantajosa, oferecendo a remuneração ideal, que esteja de acordo com o mercado de trabalho, além de outros benefícios que podem ser distribuídos para os funcionários de determinada empresa.

COMO FAZER UM BOM CURRÍCULO PARA EMPREGO

Para que seja possível conseguir um emprego vantajoso, é necessário que você consiga apresentar-se bem para os responsáveis pelo processo seletivo, começando por fazer um bom currículo para emprego, procurando despertar o interesse das pessoas que o estão avaliando para que você consiga uma entrevista rapidamente.

Fazer um bom currículo para emprego trata-se de deixar expostas todas as informações possíveis e necessárias para que os responsáveis possam lhe contratar, sendo que, primeiramente, você deverá incluir seus dados pessoais e para contato, tais como nome completo, telefone, endereço, etc., assim será possível localizá-lo sem qualquer dificuldade, além de verificar se a empresa situa-se perto de sua residência, o que muitas vezes pode ser um ponto obrigatório.

Posteriormente você deverá colocar o objetivo esperado, ou seja, qual o cargo para o qual está candidatando-se. É indicado que este ponto seja colocado da forma mais explícita e determinada possível, assim não haverá dúvida dos responsáveis em qual segmento você deseja atuar, demonstrando sua determinação em conseguir uma área específica.

Em seguida, será necessário colocar sua escolaridade, normalmente partindo do ensino médio ou técnico, colocando as instituições que você cursou até o momento ou até mesmo está cursando, com as datas determinadas de cada um dos cursos.

As experiências profissionais também deverão entrar logo após a escolaridade, assim como itens adicionais como línguas ou qualificações em geral que você possui, que também podem ser benéficos para a empresa.

Uma dica é tornar seu currículo o mais atraente possível, tentando dar-lhe um diferencial, como por exemplo, na área de publicidade, design, etc. que pode criar seu currículo de uma maneira diferenciada, com desenhos ou itens atrativos que façam o documento de emprego destacar-se, ou seja, visualize sua área de atuação e tente inovar dentro dela.

Leia o post anterior:
Dicas Vip escalado para 21ª rodada do Cartola FC
Dicas Vip escalado para 21ª rodada do Cartola FC

Dicas Vip escalado para 21ª rodada do Cartola FC O DicasVip.com vai para mais uma rodada a fim de bater...

Fechar