COMO FAZER UMA ÁRVORE GENEALÓGICA

Publicado em: Dicas
data 05.09.2015

COMO FAZER UMA ÁRVORE GENEALÓGICA - Fazer uma árvore genealógica é um exercício que pode ser útil não apenas para conhecer a sua família e antepassados que talvez nem tenha tido contato, mas também funciona como um exercício de autoconhecimento. Para muitas pessoas se torna um hobby no qual se fazem muitas descobertas.

COMO FAZER UMA ÁRVORE GENEALÓGICA

A árvore genealógica consiste no histórico de antepassados de uma família. Já para fazer a sua árvore genealógica há diferentes modelos pré-prontos, sendo que é possível utilizá-losa fim de simplificar o seu trabalho. Na internet, existem sites que servem para criar a sua árvore genealógica, alguns deles exigem apenas um simples cadastro para que começa a usara ferramenta de forma gratuita ao menos os seus serviços básicos, de criar árvore genealógica.

Nesses modelos pré-prontos, cabe a você simplesmente preencheros campos em branco, personalizando-a conforme as suas necessidades. Há também uma ferramenta no software Microsoft Word que permite desenvolver o seu próprio modelo de árvore genealógica.

Para fazer isso, basta clicar na opção “inserir”. Nesse programa, você pode montar ao seu bel prazer a sua árvore a partir das formas geométricas disponíveis. A vantagem dos sites é que você deve apenas adicionar o nome das pessoas.Aárvore genealógica se chama assim porque se assemelha mesmo a uma árvore, sendo que os familiares se ligam entre si por galhos, que são as ramificações, que ligam gerações.

Dicas para fazer uma árvore genealógica

Independente do meio que você use para montar a sua árvore genealógica, ela sempre será iniciada a partir de você. À medida que desenvolvê-la, precisa colocar os nomes das gerações anteriores a sua, como dos seus pais de depois dos seus avós e assim por diante.

Mas você também deve acrescentar o nome de quem faz parte da mesma geração que você, como irmãos e primos e, em um nível abaixo, os filhos de todos eles, bem como os seus filhos e netos, quando já existirem.É possível fazer a sua árvore genealógica mesmo em um papel, sendo que a cartolina é melhor, pois ela conta com maiores dimensões.

É bem provável que na escola você já tenha feito essa atividade sendo que a partir do momento que você não sabe mais quem adicionar à árvore o comum é buscar o nome dos seus demais familiares. A árvore genealógica pode ter um fim momentâneo, terminando nos seus filhos ou netos, mesmo que em breve ela possa aumentar.

Mas se você começar a resgatar os seus bisavôs, tataravôs e assim por diante vai perceber que se tiver como buscar essas informações ela pode se prolongar muito.Ao começar esse trabalho de pesquisa você também vai estar em busca do que se chama de ancestralidade ou linhagem.

Leia o post anterior:
COMO HIGIENIZAR UMA PISCINA INFANTIL
COMO HIGIENIZAR UMA PISCINA INFANTIL

COMO HIGIENIZAR UMA PISCINA INFANTIL - Nos dias de calor, é bastante comum que as crianças queiram brincar na água,...

Fechar