COMO FAZER UMA CARTA DE APRESENTAÇÃO

Publicado em: Empregos
data 04.02.2013

COMO FAZER UMA CARTA DE APRESENTAÇÃO – Se você pretende voltar ao mercado de trabalho, é preciso recorrer a boas ferramentas para garantir com mais sucesso a sua recolocação. Ou até mesmo se você deseja mudar de emprego. Para isso é necessário fazer uma carta de apresentação muito bem escrita, para melhorar as suas chances de colocação no concorrido mercado de trabalho.

COMO FAZER UMA CARTA DE APRESENTAÇÃO

A carta precisa ser uma isca para que, digamos assim o seu currículo seja pescado. A carta serve especialmente para o currículo enviado para uma certa pessoa, por correio ou via e-mail. Lembrando que isto também vale quando você não sabe o nome da pessoa, mas envia para o departamento responsável pelo recrutamento de profissionais.

Lembre-se que a carta compreende uma redação objetiva e clara e precisa dizer os seus diferenciais. O importante é se colocar no lugar de quem está lendo, no caso, o profissional de RH. Saiba que o mesmo recebe uma quantidade enorme de currículos por dia, e a análise do e-mail é feita em questão de segundos, então ele precisa olhar e entender quem é você.

Procure fazer um texto objetivo e sucinto, com uma média de três parágrafos curtos. Uma carta bem feita é aquela que foi escrita especialmente para a vaga em que você concorre. No texto da carta de apresentação, fuja de aspectos negativos, como dizer que você nunca trabalhou na empresa, ou muito menos julgue a si mesmo.

Na hora de assinar a sua carta de apresentação, procure usar o prezado, e finalizar a sua carta com Atenciosamente, o seu nome completo, e formas de contato, como o seu telefone e o número de celular. Enfim, a sua carta precisa ter um texto objetivo para conquistar uma vaga de trabalho!

Leia o post anterior:
APRENDA COMO COMBATER AS PONTAS DUPLAS
COMO COMBATER AS PONTAS DUPLAS

COMO COMBATER AS PONTAS DUPLAS - Sem dúvida esta é a grande promessa da nova geração de produtos para os...

Fechar