COMO FAZER UMA DECORAÇÃO DE NATAL COM MATERIAL RECICLADO

Publicado em: Natal
data 09.12.2013

COMO FAZER UMA DECORAÇÃO DE NATAL COM MATERIAL RECICLADO – Na internet o usuário pode encontrar diversos vídeos e tutoriais que auxiliam na montagem de um acessório natalino com material reciclado ou descartável. O intuito do artigo é descrever de forma simplificada os materiais, a montagem e a facilidade para fazer uma decoração de Natal.

COMO FAZER UMA DECORAÇÃO DE NATAL COM MATERIAL RECICLADO

Milhares de pessoas do mundo todo enfeitam e decoram suas casas para entrar no clima da data de Natal. Os ornamentos e objetos de decoração são facilmente encontrados em lojas, com preços que variam dependendo do modelo e do local compra. No entanto, para exercer esse espírito natalino o ideal é a criação de decorações incríveis a partir de material reciclado, para isso só basta usar a criatividade e a imaginação.

Dicas para usar material reciclável

Para montagem dos enfeites, o melhor é optar por materiais de baixo custo, tais como cola, tinta guache, e ou outros materiais que estão abandonados em casa para fins de reutilizá-los. A decoração reciclada não só ajuda no estresse como também no meio ambiente e ainda deixa sua casa com um enfeite personalizado.

As guirlandas são muito utilizadas como enfeites natalinos e geralmente são colocadas na porta da frente da casa, dando um ar de harmonia e de espírito natalino. Existem várias formas de se montar uma guirlanda com material reciclado sendo que muitos utilizam rolhas de vinho e para base redonda com MDF ou papel grosso, uma pistola de cola quente, enfeites como fitas e bolas, e muitas rolhas de vinho.

Outra forma é a montagem de guirlanda com garrafa pet:

Materiais necessários:

• Garrafas PET na cor verde
• Tesoura
• Isqueiro
• Arame
• Cola
• Purpurina
• Chave de fenda
• Laço vermelho

Montagem: Amasse as PET e corte a parte inferior.

Amasse as garrafas de plástico para facilitar o corte da parte inferior, em seguida retire as partes inferiores das garrafas, a quantidade vai depender do tamanho do enfeite. Faça um buraco no meio dos fundos com a chave de fenda aquecida com o isqueiro. Depois utilize o isqueiro para queimar as extremidades do plástico (fundo da garrafa), deixando, assim, uma aparência arredondada.

Passe o fio nas partes centrais das garrafas, ficando assim em conjunto de modo a que eles fiquem lado a lado, sem espaços entre eles. Em seguida amarre o fio e termine decorando a coroa com cola, glitter e uma gravata vermelha.

As decorações podem ser criadas com qualquer tipo de material reciclado, a partir de retalhos de tecido, até mesmo tampinhas de garrafa. O importante é a criação de enfeites natalinos personalizados usando a imaginação e criatividade ao elaborar.

Leia o post anterior:
AECARROS
WWW.AECARROS.COM.BR – CLASSIFICADOS GRATIS DE CARROS – AE CARROS

WWW.AECARROS.COM.BR - O Aecarros é o site ideal para quem pretende desfrutar de total comodidade, praticidade, segurança, e rapidez na...

Fechar