COMO FUNCIONA A INTERNAÇÃO COMPULSÓRIA DE DEPENDENTES EM SP

Publicado em: Geral
data 15.02.2013

INTERNAÇÃO COMPULSÓRIA – Se tem algo que é assunto nos últimos dias, é a “tal” da Internação Compulsória de Dependentes que tem como objetivo retirar das ruas as pessoas que estão em estado calamitoso da dependência das diversas drogas que são vendidas em nosso país através do trafico. Porém, não é simplesmente chegar na Cracolândia, pegar as pessoas que circulam por ali que estão com roupas rasgadas e aparentam estar dopadas e levá-las para uma clinica que ali ficarão internadas, do contrário, é muito mais complicado do que isto, sendo assim, se você deseja entender como irá funcionar, veja abaixo.

SAIBA COMO VAI FUNCIONAR A INTERNACAO COMPULSORIA DE DEPENDENTES EM SP

O que acontece, é que não basta que a pessoa seja usuária e dependente das drogas que estão disponíveis no mercado do tráfico, ou seja, não adianta, infelizmente, que o seu filho que usa um tipo de droga e não deseja ser tratado ser levado para uma destas clínicas, pois ele não será internado.

O que acontece é que serão internados de forma obrigatória, os dependentes que tentarem contra a vida de outras pessoas, assim como a sua própria vida, mas até que se possa de fato internar uma pessoa neste quadro, é necessário que este passe por uma análise, pois de acordo com o que é divulgado pelo governo, o objetivo não fazer um “depósito de dependentes”, mas sim promover um tratamento para aqueles que se enquadra em casos mais graves e que podem vir a cometer um crime decorrente disto.

Sendo assim, se por algum motivo você se deparar ou conhecer alguém que tente contra a própria vida ou com a de outra pessoa, e que isto seja decorrente do uso de drogas, você deverá procurar as autoridades para que esta encaminhe a pessoa para os profissionais, para que seja analisado o caso e encaminhar para justiça. Só assim, após a autorização das autoridades, é que o dependente será por fim internado pelo tempo determinado pelos profissionais da área da saúde, e quando a pessoa se encontrar em um estado lúcido de sua dependência, é que então será liberada novamente para viver na sociedade.

Leia o post anterior:
LOLLAPALOOZA BRASIL SP 2013 - 29 A 31 DE MARCO
LOLLAPALOOZA BRASIL SP 2013 – 29 À 31 DE MARCEÇO MARÇO

O cultuado festival Lollapalooza, chega ao Brasil com a sua segunda edição realizada em São Paulo, no Jockey Club, entre...

Fechar