COMO FUNCIONA O PROGRAMA MÃE PAULISTANA

Publicado em: Geral
data 19.01.2014

COMO FUNCIONA O PROGRAMA MÃE PAULISTANA – O Governo cria frequentemente diversos programas que tem como objetivo zelar pelas famílias que se encontram em situações de dificuldade, e o programa Mãe Paulistana dedica este zelo a mães e crianças que se encontram em situações de dificuldades.

COMO FUNCIONA O PROGRAMA MÃE PAULISTANA

O Programa

O programa atende as gestantes durante o período de gestação e segue até que a criança complete um ano de idade e desde a criação do programa há sete anos, pelo menos setenta milhões de mães foram contempladas com os cuidados do programa Mãe Paulistana.

A gestante que possui confirmação da gestação nos postos de saúde ou unidades de saúde próximos de sua residência, são automaticamente cadastradas no programa Mãe Paulistana, recebendo as consultas de pré-natal, exames laboratoriais de acompanhamento a gestação, garantia de leito em hospital próximo da residência para a realização do parto, gratuidade no transporte durante a gestação e até a criança completar um ano e um enxoval básico para o bebê.

Para receber os benefícios a mãe deve comparecer as consultas de pré-natal, seguir com as orientações médicas para especialidades, como nutrição e psicólogo e estar com todos os exames avaliados a medida em que são feitos, o mesmo deve ser feito após o nascimento da criança, na qual esta deve ser consultada mensalmente por um pediatra de modo que o profissional possa observar o desenvolvimento da criança.

A gestante recebe um vale-transporte para poder se locomover nos dias de exames e consultas, obtendo a gratuidade do programa, e garantindo o acompanhamento dos médicos em relação a saúde de sua gestação, e este benefício terá a validade de até um ano, quando a criança já terá completado seu primeiro ano de vida.

O Enxoval

O enxoval é oferecido as gestantes que não possuem condições de garantir determinados itens aos seus filhos, e mesmo que possa o programa garante que estes itens não faltem, como cobertor, toalha, bolsa, macacão infantil curto e longo, casaco e pares de meias serão doados as gestantes que fazem parte do programa Mãe Paulistana.

Os demais itens de higiene e para os cuidados com a criança a mãe deverá garantir, podendo se informar dentro da unidade de saúde se há possibilidades de conseguir gratuitamente através de doações, pois alguns hospitais garantem tais doações, para as mães que se encontram em situações de baixa renda.

A Gestante

A futura mãe deve compreender que o programa somente tem como objetivo auxiliar a gestante durante o período mais delicado, garantindo que possa realizar seus exames sem que necessite pagar por eles, buscando clínicas particulares, podendo então ser encaminha a outras unidades de saúde que tenham possibilidades de realizar os exames, garantindo o acompanhamento do estado de saúde da mãe e do bebê.

Leia o post anterior:
BOA SORTE COMO ATRAIR
COMO ATRAIR BOA SORTE

COMO ATRAIR BOA SORTE - A sorte está principalmente relacionada ao próprio conceito que temos de sorte, já que para...

Fechar