COMO FUNCIONA O PROJETO BRASIL 4D

Publicado em: Tecnologia
data 22.03.2014

COMO FUNCIONA O PROJETO BRASIL 4D – O ano de 2014 se inicia com a implantação de um novo projeto que terá como exemplo o Distrito Federal, permitindo que as famílias possam acessar a diversos recursos através do controle remoto, estes recursos estão relacionados a benefícios e serviços do governo, como a consulta de vagas de emprego, calendários de vacinação, oportunidades de capacitação profissional realizado na região, serviços bancários, conteúdos e informações.

COMO FUNCIONA O PROJETO BRASIL 4D

O projeto é coordenado pela Empresa Brasil de Comunicação, que junto ao Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, objetivam atingir a dez milhões de famílias com o benefício, coletando dados sobre a circunstância econômica destas famílias e construindo ainda um documentário a respeito.

Atualmente cem famílias em João Pessoa já atuam na plataforma Ginga desenvolvida através de um conversor, e até o momento, foi concluído que estas famílias puderam economizar até doze reais, já que não tiveram a necessidade de deslocamento para obter tais informações.

A cidade de São Paulo inicia o projeto a partir do mês de abril, tendo como iniciação no primeiro semestre o total de duas mil e quinhentas famílias beneficiadas, e a mesma quantia de famílias prevista para o segundo semestre.

Os Resultados

Até o momento as cem famílias que já testam o projeto, se mostraram satisfeitas com a possibilidade do acesso a tais serviços através da televisão, e a partir do dia treze de fevereiro, o Distrito Federal irá proporcionar esta plataforma a trezentas famílias, inicialmente.

Com a economia observada nos casos ativos, a estimativa é de que em dez anos seja possível economizar até sete milhões de reais com a implantação do projeto, atingindo ao todo os dez milhões de famílias previstas pelo projeto.

Somente no primeiro semestre deste ano, o projeto tem como objetivo atingir a cinco mil famílias nas três regiões, e dependendo dos resultados obtidos com os testes, a possibilidade é de pelo menos dez mil famílias somente no ano de 2014, a obterem o benefício do projeto.

A empresa irá entrar em contato com as pessoas que não possuem acesso a tecnologia de banda larga, e então recebem o equipamento para garantir que o projeto possa ser aplicado, utilizando a tecnologia 3G, sendo a OI primeira responsável pela instalação dos equipamentos.

As demais empresas e instituições que estão atuando no apoio do projeto, tiveram que desenvolver uma plataforma de fácil entendimento para a população de baixa renda, permitindo que o acesso seja simples, mas ainda assim, as famílias que participam do projeto podem obter tais orientações através de vídeos informativos que tem como objetivo sanar as dúvidas do uso dos equipamentos e procedimentos para o caso de incidentes com sinal ou ainda com danos ao equipamento.

O acesso é feito a partir de aplicativos desenvolvidos pela Universidade Federal da Paraíba.

Leia o post anterior:
CONTA UNIVERSITARIA BRADESCO
BRADESCO UNIVERSITÁRIOS – ABRIR CONTA UNIVERSITÁRIA NO BANCO BRADESCO

BRADESCO UNIVERSITÁRIOS - Ser universitário tem as suas vantagens, especialmente se você tiver uma Conta Universitária Bradesco. No Bradesco Universitários...

Fechar