COMO IMPORTAR SEM PAGAR IMPOSTOS

Publicado em: Dicas
data 18.08.2014

COMO IMPORTAR SEM PAGAR IMPOSTOS – O Brasil é um dos países que mais pagam tributações em todo o mundo, pois em quase tudo o que compramos está embutido algum tipo de imposto, o que faz com que as coisas se tornem muito caras, mas os produtos importados não possuem os tributos brasileiros, somente um ou outro e tem como se aproveitar desta grande vantagem.

COMO IMPORTAR SEM PAGAR IMPOSTOS

Todo mundo tem o desejo de ter algum produto importado, que pode ser um perfume, uma peça de roupa ou até um artigo eletroeletrônico, mas se preocupam muitas das vezes em ter que pagar os impostos de importação, mas a boa notícia é que é possível fugir destes impostos, usando algumas dicas que podem fazer toda a diferença no preço final do produto.

Um dos motivos pelos quais dá para fugir dos impostos de importação é que a quantidade de fiscais da Receita Federal é muito pequeno, o que faz com que se faça a fiscalização por meio de amostragem, o que faz com que se devam fazer algumas coisas para que a chance de ser tributado seja menor.

Abaixo algumas dicas de como importar sem pagar imposto dos EUA:

• Produtos com valor total de até 50 dólares não sofrem nenhum tipo de tributação, desde que sejam postados para pessoa física e que seja remetido por pessoa física.

• Livros não pagam impostos também, conforme Constituição.

• No caso de produtos com valores acima de 50 dólares, o valor total é feito com a soma do valor do ICMS do produto e do valor do produto + frete, que é multiplicado por 60%, ou seja, ICMS do Produto + (valor do produto + frete) x 60%.

• Muitas pessoas tentam uma gambiarra, ou seja, pedem para que o produto de mais de 50 dólares tenha uma nota fiscal com valor menor, mas muitos fiscais estão espertos com este tipo de truque.

• A fiscalização da Receita Federal é feita por amostragem pelo fato de que o número de fiscais é bem pequeno, ou seja, um dos alvos dos fiscais é de pacotes grandes, portanto uma embalagem discreta é uma boa dica para escapar desta tributação, mas se for escolhido na amostragem, pague o imposto.

Leia o post anterior:
COMO FAZER TAPIOCA
COMO FAZER TAPIOCA, PASSO A PASSO, RECEITA

COMO FAZER TAPIOCA - Apesar da tapioca ter uma receita tradicional nordestina sem muito mistério, o melhor é poder criar...

Fechar