COMO INSTALAR DOIS ROTEADORES EM CASA

Publicado em: Internet
data 03.04.2014

COMO INSTALAR DOIS ROTEADORES EM CASA – Os roteadores possibilitam a distribuição do sinal de internet pelo loca, seja ele escritório ou ainda a própria casa, no entanto, em determinadas circunstâncias, é possível que seja necessário o uso de mais de um roteador, e as configurações passam a ser mais complexas.

COMO INSTALAR DOIS ROTEADORES EM CASA

Ao configurar um roteador, o usuário já deve apresentar certa dificuldade em seguir o passo a passo indicado no manual do roteador, porém, apesar das dificuldades, é possível realizar todo o procedimento e colocar o roteador para funcionar perfeitamente, mas, conectar mais um roteador pode despertar uma série de dúvidas, devendo ser consultado um profissional qualificado.

Instalando os roteadores

Se os roteadores forem do mesmo modelo e marca, considere criar uma identificação para cada um, proporcionando uma identificação mais apropriada para o momento de conectar, podendo contribuir para uma eficiência maior na instalação. O roteador principal deve ser configurado primeiramente, permitindo que o outro roteador ao ser configurado, se torne uma tarefa mais fácil, já que um roteador se torna complemento do outro.

O sinal é transmitido pelo DHCP, sendo assim, basta que somente o roteador principal tenha este recurso habilitado, devendo então desabilitar no roteador sobressalente, devendo ainda configurar o endereço de IP. A conexão entre os dois aparelhos exige a interligação entre os objetos, via cabo especial para atender a esta necessidade de situação, bastando finalizar a instalação.

O Roteador

Se observar que estão surgindo diversas dificuldades em relação a instalação do roteador, deve-se entrar em contato com um técnico qualificado, que oriente e preste consultoria, em relação a instalação. Dentre as maiores dificuldades de instalação, podem ser citadas as dificuldades de compatibilidade do roteador com o sistema, ou ainda a ativação e desligamentos de recursos.

Na internet existem sites que apresentam o tutorial em texto e em vídeo de como instalar roteadores que permitam i uso livre, sendo assim, nada mais fácil do que seguir as instruções e reproduzir de modo fiel, garantindo que a instalação está segura e livre de prejuízos, danos e invasores. Nestes site ainda são sugeridas opções de configurações e dicas de como proteger o sinal do roteador, de possíveis invasores. O cabeamento é uma das partes mais importantes de instalação de roteadores, sendo assim, reúna primeiramente todos os materiais que serão utilizados, se for necessário perfurar paredes devido a passagem do fio ou então se for necessário o uso de extensões, busque o auxílio de um profissional qualificado que possa proceder com a instalação de forma segura e sem apresentar os pequenos erros de configuração que comprometem o envio de sinal.

Leia o post anterior:
CLARO WI-FI
CLARO WI-FI

O Claro Wi-Fi vai facilitar o seu dia a dia e a sua hora de entrar na internet, já que...

Fechar