COMO INSTALAR ROTEADOR

Publicado em: Internet
data 29.10.2013

COMO INSTALAR ROTEADOR – Hoje em dia, determinados equipamentos tornaram-se indispensáveis para vários indivíduos, fazendo com que os mesmos tornassem-se dependentes da tecnologia, usufruindo dos dispositivos em geral para acumular diferentes facilidades e colocar em prática algumas atividades necessárias em seu dia-a-dia, porém com o auxílio de mecanismos específicos.

O roteador é um dos aparelhos utilizados para que seja possível distribuir a internet para computadores, fazendo com que os mesmos estejam aptos para utilizar a rede sem qualquer problema, dividindo a conexão e permitindo que os usuários acessem diferentes tipos de conteúdos, sendo diretamente beneficiados com o advento da tecnologia.

COMO INSTALAR ROTEADOR

Para que serve um roteador?

O roteador é um aparelho que somente deve ser utilizado caso seja necessário estabelecer conexão para dois ou mais computadores, sendo que este equipamento é instalado como conexão de um modem, fazendo com que a rede possa ser implementada para os dois dispositivos.

Normalmente o roteador possibilita de quatro até 32 entradas para distribuir a conexão dentre todos os utilizadores, sendo que o mesmo pode ser utilizado em residências comuns, até em lan houses.

Como instalar um Roteador?

Para instalar roteador é fácil, sendo que é necessário obter alguns equipamentos para que o mesmo possa ser corretamente fixado, distribuindo internet para todos os dispositivos desejados.

Primeiramente é necessário obter cabos de duas pontas, ou seja, com duas entradas, sendo necessário, ao menos, três cabos para que as devidas conexões possam ser feitas corretamente.

Dois dos cabos devem ser conectados aos computadores e aos roteadores, sendo que o terceiro deverá ser conectado ao cabo do modem, permitindo que a internet possa ser repassada pelo roteador e distribuída para os aparelhos que estão ligados ao pequeno aparelho.

Preferencialmente o processo deve ser feito com todos os aparelhos desligados, ou seja, tanto o modem, quanto o roteador e o computador não devem estar em funcionamento no momento da instalação, sem que haja problemas de curto, além da correta instalação que será identificada pelo computador ao ligá-lo.

Roteador wireless

Para abolir os fios, a tecnologia disponibiliza o roteador wireless, sendo que a instalação do mesmo pode ser pouco mais técnica, desligando todos os equipamentos, conectando a porta WAN ao roteador com porta LAN e conectando a linha telefônica ao modem.

Ao ligar o computador, aporta LAN seja identificada, ligando o roteador e abrindo a página na internet para configurar corretamente o roteador, digitando o endereço de IP e confirmando a operação.

Será necessário definir um usuário e uma senha para que sua conexão esteja protegida, realizando este processo da maneira que achar mais fácil para lembrar-se das informações.

Ao acessar a rede, será necessário digitar estes dados de usuário e senha para obter liberação à internet.

Leia o post anterior:
WWW.SADIA.COM.BR/JOGAPRAMIM - PROMOÇÃO SADIA JOGA PRA MIM
WWW.SADIA.COM.BR/JOGAPRAMIM – PROMOÇÃO SADIA JOGA PRA MIM

WWW.SADIA.COM.BR/JOGAPRAMIM - A Sadia preparou uma grande ação para os consumidores de todo o país. Esta é a sua grande...

Fechar