COMO INVESTIR NA POUPANÇA

Publicado em: Dinheiro Negócios
data 24.02.2014

COMO INVESTIR NA POUPANÇA – O que acontece, é que muitas pessoas podem vir a acreditar que a poupança pode ser apenas uma forma de se guardar dinheiro, como por exemplo em um cofrinho, no entanto, as fazem no banco. Porém, claro, não é bem assim que funciona, do contrário. A poupança é considerada como uma forma de investimento, e claro, esta deve ser feita de maneira adequada, para que desta forma não se perca dinheiro de forma alguma.

COMO INVESTIR NA POUPANÇA

Como funciona investir na poupança

O que acontece é que a poupança que é realizada pela maioria das instituições bancárias acaba por gerar uma espécie de rendimento, sendo que este acaba por gerar uma espécie de juros que são favoráveis a você, porém, apenas quando se utiliza a poupança de maneira adequada, ou seja, se você realizou o seu primeiro deposito na poupança no dia 1 de fevereiro, e no dia 1 de fevereiro do ano seguinte você obtiver interesse em retirar este dinheiro da poupança, é possível que você não receba nenhum dos juros favoráveis a você, sendo que isto ocorre pelo fato de o dinheiro não ter ficado aplicado pelo período mínimo de 1 ano, visto que poderá não ser compatível com o dia da semana. Sendo assim, é muito importante que se saiba como utilizar a sua poupança, para que ela realmente possa ser um investimento positivo.

Por que é investimento

O que acontece, é que quando se realiza uma poupança, ou seja, quando você realiza o seu primeiro deposito, e continua a fazê-lo, ou simplesmente o mantém no valor inicial, este com o passar dos anos acaba por gerar os juros que podem ser considerados como positivos para a pessoa, sendo que acaba por gerar uma espécie de rendimento.

Ou seja, se o valor inicial realizado foi de R$100,00, se você não mexer neste valor pelo período de 1 ano e meio, por exemplo, é possível que quando for resgatá-lo, já possua o valor de R$102,00 ou seja, sem que você tenha feito nenhum outro investimento, exceto o inicial, você já acabou por obter um retorno do seu investimento.

Sendo que quando estes valores acabam por ser maiores, ou seja, quando você deposita valores mensalmente, semanalmente, ou até mesmo anualmente, os seus rendimentos desta poupança com toda certeza será muito maior, no entanto, o rendimento acaba por variar de acordo com a instituição financeira que você irá utilizar para realizar a sua poupança, sendo adequado que se faça uma pesquisa para verificar as melhores taxas, assim como também as melhores condições.

Leia o post anterior:
COMO ATUALIZAR O SEU ANDROID
COMO ATUALIZAR O ANDROID

COMO ATUALIZAR O ANDROID - Um dos sistemas operacionais mais utilizados da atualidade é o Android, ele é basicamente um...

Fechar