COMO LAVAR TÊNIS EM CASA

Publicado em: Dicas
data 08.02.2013

Para lavar seu tênis em casa sem deixar manchas ou deformá-lo, em hipótese alguma, coloque dentro da máquina de lavar, claro que é bem mais fácil afinal, você não fará esforço algum a não ser apertar os botões, mas isso pode lhe render uma dor de cabeça das grandes, você pode ficar sem seu tênis, isso mesmo, máquinas de lavar destroem tênis.

COMO LAVAR UM TENIS EM CASA

Olhe pelo lado bom, você fará musculação sem ir a academia. Se você corre, malha, faz caminhadas ou aulas de ginástica, encarar isso será moleza. Para aumentar a vida útil do seu tênis, sempre quando chegar de sua atividade física, coloque-o em um lugar arejado, e lembre-se de tirar a palmilha, ela também precisa respirar.

Então, para começar a limpeza, tenha uma escovinha, (nada de cerdas duras, elas também danificam seu calçado), sabão de coco (pode ser barra ou pó mesmo), um balde ou bacia e se achar necessário um par de luvas. Não se esqueça de tirar os cadarços e a palmilha e lavá-los separadamente. Depois de tudo devidamente separado, encha um balde com água, coloque o sabão, misture bem até fazer espuma, só então poderá colocar o tênis de molho, você também poderá colocar os cadarços e as palmilhas, mas o tempo máximo permitido do calçado dentro da água é de 30 minutos, mais que isso pode estragá-lo. Enquanto o tênis está de molho, aproveite para lavar os cadarços e as palmilhas, porém também os deixe de molho por algum tempo. Depois de retirar o tênis do molho, pegue a escovinha e comece a esfregar devagar na parte de tecido, se preferir pode intensificar no solado, se tiver dificuldade para tirar algo que está grudado nele, utilize um palito.

Depois de uma ótima lavagem, coloque o tênis, os cadarços e as palmilhas para secarem em um lugar plano, ao ar livre e longe do sol. O sol é perigoso, pois pode deformar e/ou esvanecer a cor. Se quiser coloque uma toalhinha dentro do tênis, ela irá absorver a umidade e ajudará a secar mais rápido, nada de secador de cabelo, ou secadora de roupa, o mesmo perigo do sol, temos com estes instrumentos, pois eles transferem calor excessivo. Depois de totalmente seco, se optar deixe os tênis no sol por 5 minutos, para dar aquela desinfetada dos fungos e bactérias.

Se quiser você também poderá polvilhar bicarbonato de sódio ou um talco que absorva o suor e desodorize o tênis.

Leia o post anterior:
ONDE COMER FONDUE EM SAO PAULO
ONDE COMER FONDUE EM SÃO PAULO

Fondue é sempre uma delícia dos deuses e o programa predileto de muitos casais, que adoram saborear o prato a...

Fechar