COMO LIDAR COM PROBLEMAS NO ANDROID

Publicado em: Tecnologia
data 19.09.2013

COMO LIDAR COM PROBLEMAS NO ANDROID – Desde que os smartphones com Android foram jogados no mercado de aparelhos móveis, diversos outros sistemas buscam de toda forma alguma novidade para derrubar tanta popularidade. Ao mesmo tempo em que isso acontece, novas versões do Android são lançadas e cada uma delas com novidades maravilhosas. Acontecem que junto com essas atualizações do sistema operacional você também vai encontrar alguns bugs e muitas vezes não saberá como fazer.

COMO LIDAR COM PROBLEMAS NO ANDROID

Os travamentos são os problemas mais comuns, mas além desses alguns outros defeitinhos fazem com que usuários do Android reportem à desenvolvedora suas reclamações. Vejamos os bugs mais comuns e o que deve ser feito.

Travamentos

Já que citamos os travamentos como problema mais comum com o Android, vamos começar nossa conversa por esse assunto. Os travamentos podem acontecer por diversos motivos e nem sempre é culpa do sistema, podendo ser pouca memória em seu aparelho. Então antes de buscar uma solução mais técnica, veja o que sobra de memória em seu celular e analise a situação.

Se o seu caso, mesmo com muitos aparelho e memória suficiente para eles, o Android continua travando, basta fazer um processo bem simples para que esse problema pare. Primeiro você deve fazer um Soft Reset que é deixar o seu aparelho da mesma forma com que ele saiu da loja, mas sem que apague nada do cartão de memória. Se ele continuar travando, você parte para o Hard Reset e nesse caso cada aparelho possui um procedimento diferente que você pode buscar junto à marca.

Mensagem de erro

Se você comprou o Galaxy S4 com certeza já deve ter passado por esse problema pelo menos uma vez. A versão 4.3 está apresentando diversos bugs quanto à gravação de dados no cartão de memória partindo do Google Play. Isso significa que os usuários estão com dificuldade em gravar qualquer dado dos seus aplicativos baixados através do Google Play no cartão de memória e só aparece uma mensagem de erro dizendo que a operação não foi concluída. O Google ainda não anunciou uma solução para o problema e enquanto isso, as informações devem ficar mesmo guardadas no aparelho.

Bluetooth e som

O mesmo sistema também teve bugs relatados sobre o uso do Bluetooth e dos dispositivos de áudio que ficam muito inconstantes. No caso do primeiro, você vai encontrar dificuldade em compartilhar alguns dados por não achar conexão aparente com o aparelho e no segundo caso, o sistema trava e reinicia mesmo em atividades mais simples como ouvir uma música ou ver um vídeo no Youtube.

O Google ainda não anunciou nenhuma solução para esse problema também.

Tutoriais ou Autorizada?

Se você manja um pouco sobre o Android e se conhece diversas versões, você pode tentar solucionar os bugs através dos milhares de tutoriais que encontra na internet. Se o sistema for novidade para você ou se você não está familiarizado com o aparelho, aconselhamos sempre recorrer à uma autorizada.

Leia o post anterior:
Como controlar a ansiedade antes de engravidar
COMO CONTROLAR A ANSIEDADE ANTES DE ENGRAVIDAR

Depois de tomada a decisão de engravidar, não há como não ficar ansioso. Você começa a fazer planos financeiros, a...

Fechar