COMO LIDAR COM UMA PESSOA BIPOLAR

Publicado em: Geral
data 27.07.2013

COMO LIDAR COM UMA PESSOA BIPOLAR – As mudanças de humor constantes em uma pessoa podem ser muito mais sérias do mau humor. A bipolaridade é uma doença muito séria e requer um tratamento muitas vezes longo e complicado. Geralmente pessoas que sofrem com esse transtorno, atingem diretamente todos aqueles que vivem ao seu redor, já que o humor se modifica justamente devido a ação aparentemente inconveniente de terceiros.

COMO LIDAR COM UMA PESSOA BIPOLAR

Como identificar alguém bipolar

Temos a mania costumeira de chamar alguém que troca de humor facilmente de bipolar, mas raramente levamos em conta de verdade que isso pode ser um problema de fato. A bipolaridade nem sempre apresenta sintomas tão aparentes e por isso, muitas vezes passa sem que percebamos. Os psicólogos costumam indicar a observação de sintomas menores justamente para diferenciar alguém que muda de humor com facilidade e de alguém doente de bipolaridade.

Geralmente a bipolaridade vem seguida de sinais de depressão que se alternam durante o dia, passando para o euforismo, a hiperatividade e até mesmo, o desenvolvimento de uma ou mais manias excessivas. Se você consegue indicar alguém com esses sintomas, é indicado que você o oriente a consultar um médico para tratar do problema.

Paciência é o segredo

Pessoas com bipolaridade são em sua maioria, pessoas sem muita paciência com certeza vão ativar essa troca de humor com muito mais frequência que se pode imaginar. Tome atitudes com cuidado e use certas palavras pensando sempre na delicadeza de humor da pessoa com que você está tratando.

Indique atividades relaxantes

Indicar atividades relaxantes como exercícios de yoga, dança, caminhadas ou outro tipo de atividade desse tipo, vai ajudar um paciente de bipolaridade a controlar mais a mente e consequentemente o humo. Evite deixá-los passíveis a vícios como cigarros, bebidas, jogos ou qualquer droga que possa causar algum tipo de dependência. Pessoas com algum problema psicológico sempre ficam mais passíveis a vícios do que qualquer outra pessoa.

Procure um profissional

Consultar um profissional para tratar de situações como essa é primordial, pois você aprenderá não apenas como irá conseguir levar uma pessoa bipolar ao tratamento, como também técnicas para não aumentar mais o problema.

Leia o post anterior:
PARA QUE SERVE UM AGREGADOR DE LINKS
PARA QUE SERVE UM AGREGADOR DE LINKS?, COMO FUNCIONA?, SITES!, DIVULGAR BLOGS

PARA QUE SERVE UM AGREGADOR DE LINKS? - Nos últimos anos os agregadores de links tornaram-se a saída para a...

Fechar