COMO LIMPAR A PISCINA ADEQUADAMENTE

Publicado em: Dicas
data 15.02.2014

COMO LIMPAR A PISCINA ADEQUADAMENTE – Se não possui um orçamento para poder manter um serviço de manutenção periódica da piscina, o ideal então é investir em alguns equipamentos que podem facilitar o serviço e ainda garantir que a piscina seja limpa adequadamente.

COMO LIMPAR A PISCINA ADEQUADAMENTE

A rede de folhas permite que a limpeza superficial seja feita, removendo objetos e sujeiras maiores como as folhas, e o aspirador de piscina vai terminar esta limpeza filtrando a água através das mangueiras flexíveis que vão remover as sujeiras menores que a rede não consegue capturar.

Uma escova para esfregar as paredes da piscina pode ser necessária para uma limpeza mais profunda, devendo a escova ser comprada de acordo com o tipo de piscina, ou seja, a escova de nylon serve para piscinas de azulejo ou ainda as piscinas de vinil ou fibra de vidro, se a piscina for de concreto, a escova deve ser mais resistente.

Limpando em 3…2…

O contorno da piscina deve ser limpo antes de usar a rede de folhas e o filtro, desta forma é mais fácil limpar tudo de uma vez só, e após esfregar a borda, aplique um produto específico para limpeza de piscinas. Use a rede e em seguida o aspirador de piscina, mas antes de colocar o aspirador no modo ligado, verifique se o filtro do aparelho está limpo, para evitar o entupimento, o mesmo deve ser feito no filtro da piscina.

As paredes da piscina devem ser limpas pelo menos uma vez na semana para evitar o acúmulo de limo ou lodo causado pela água, devendo remover os resíduos que ficam após a limpeza com o aspirador de piscina.

O uso do aspirador deve ser no mínimo uma vez na semana, para manter a piscina limpa, e o cloro deve ser usado sempre que a piscina for limpa, devendo respeitar as instruções do fabricante para uso específico de piscina, pois a dosagem é diferente do uso caseiro, devido a quantidade de água.

A Segurança

As capas de piscina são essenciais para proteção de animais e crianças, devendo ser comprada no tamanho ideal, que permita sua firmeza e se mantenha esticada, evitando que a mesma impeça o animal ou a criança de voltar a beira. A capa também protege a piscina de sujeiras, se a mesma estiver suja, remova a sujeira antes de começar a limpar a piscina, evitando o acúmulo de sujeira na água, tornando a limpeza mais difícil de ser removida, com os equipamentos disponíveis, podendo utilizar a rede como suporte.

Leia o post anterior:
Siga o Dicas Vip no Twitter
Siga o Dicas Vip no Twitter

Siga o Dicas Vip no Twitter O Twitter é atualmente uma das melhores redes sociais para compartilhamento de notícias e...

Fechar