COMO LIMPAR SEU CELULAR

Publicado em: Dicas
data 17.12.2013

COMO LIMPAR SEU CELULAR – Muitas vezes nosso celular fica com a aparência de velho e tem apenas pouco tempo de uso. A falta de cuidado com os aparelhos conta muito não somente para que você tenha um produto bonito, mas também porque ele vai apresentar um desempenho melhor se estiver bem cuidado. Encontramos constantemente nas redes sociais pessoas se queixando de que os celulares de antigamente eram bem mais resistentes. De fato em alguns aspectos essa informação é verdadeira, mas em outros a falta de cuidado também conta bastante.

COMO LIMPAR SEU CELULAR

Então se você está cansado de ver a tela do seu celular suja, cheia de manchas de dedo ou outro tipo, vamos aprender como limpar o seu aparelho mais abaixo.

Desligando o Celular

Quando for limpar o seu aparelho, nunca faça isso com ele ligado, principalmente carregando. Desligue o aparelho, retire a bateria e deixe-a separado para não correr o risco de nenhum acidente.

Limpando o aparelho

Quando for limpar, use apenas uma solução de álcool 70%. Ela pode ser encontrada em algumas farmácias e não custa caro. Não aplique o produto direto no seu aparelho, coloque uma quantidade razoável em um pano, de preferência de flanela ou meia. Passe então por toda a parte externa do seu aparelho e jamais sobre a tela, somente a carcaça.

Cuidado com excesso de álcool no pano para que não fique úmido demais e caia acidentalmente dentro do seu aparelho danificando-o. Só passe a solução de álcool sobre a tela do seu celular se você usar aquelas películas de proteção.

Para limpar a tela vamos ensinar mais abaixo

Limpando a tela do celular

Nem todo mundo é fã das películas de proteção, apesar de serem constantemente recomendadas e sempre acompanharem a tela dos celulares. Para quem não as usa, existem produtos que são facilmente encontrados em qualquer loja de itens para celular e que podem ser usadas para limpar a sua tela temporariamente.

A aplicação é feita com um paninho sempre limpo e nesse caso você deve evitar as flanelas ou qualquer outro tecido que solte pelos e fiapos. Esse líquido também não deve ser aplicado diretamente sobre a tela para não danificar e claro, independente do produto, a manutenção que você mesmo faz tomando cuidados ao tocar a tela com a mão suja conta muito.

Limpando o Teclado

Mesmo a maioria dos aparelhos sendo touchScreen hoje, ainda existem aquelas pessoas que buscam por celulares de teclado convencional ou QWERT. Tirar a poeira do teclado, assim como das saídas para cabos, pode ser feita com uma escova de dente. Uma boa saída também para limpar o teclado é usar fita adesiva, colando-a sobre a parte do celular e fixando bem entre as teclas. Depois é só puxar que a poeira vem junto.

Leia o post anterior:
Electrolux SP
ASSISTÊNCIA TÉCNICA ELECTROLUX EM SÃO PAULO – SP

A Eletrolux é uma das empresas de maior crescimento no pais e que oferece diversos produtos de linha branca, como...

Fechar