COMO MONTAR SEU ESCRITÓRIO

Publicado em: Decoração
data 26.05.2013

COMO MONTAR SEU ESCRITÓRIO – Ao montar o próprio escritório, o futuro empresário busca um endereço fixo para realizar reuniões com clientes e para dar credibilidade maior ao novo nome lançado no mercado. Saber as principais necessidades do que será utilizado no escritório, é o primeiro passo para poder montar o escritório.

COMO MONTAR SEU ESCRITÓRIO

Montando o espaço

Tenha a exata noção de quantas pessoas irão trabalhar no escritório, se apenas mais um ou dois sócios, ou se haverá a necessidade de contratar mais pessoas, então tenha em mente que estas pessoas precisarão de espaço físico para realizar suas tarefas, incluem-se mesas, cadeiras, telefones e computadores.

Todo o mobiliário necessário para compor o espaço, também inclui o ar condicionado, armários para guardar arquivos e documentos importantes, ou até materiais de escritório que estão na reserva. Ter um filtro de água, cadeiras para acomodar os possíveis clientes, ou sofá e possivelmente uma mesa para reuniões se necessário. O banheiro e a copa também merecem atenção, será necessário que a copa tenha um refrigerador ou frigobar para guardar alimentos para serem consumidos durante o dia, assim como um forno de microondas é bem-vindo para o preparo destes alimentos.

O escritório em casa

A quantidade de pessoas que optam por abrir o próprio escritório em casa vem aumentando gradativamente, na tentativa de se manter mais próximo à família, evitar o trânsito e criar os próprios horários de trabalho, na busca de maior qualidade de vida. Alguns materiais básicos serão necessários para compor o novo espaço, como um armário pequeno ou gavetas para guardar objetos muito utilizados, como a resma de folhas da impressora, canetas, livros e documentos. O espaço precisa de boa iluminação, para que não haja problemas que dificultem a leitura, causando irritabilidade no ambiente.

A mesa que suporta o computador e uma cadeira confortável, são itens básicos, assim como uma lixeira próxima a mesa utilizada, e se o telefone não puder ficar junto a mesa, deixe o mais próximo possível do local onde irá trabalhar, as interrupções com o atendimento serão mais curtas. Se achar necessário, monte um quadro de recados e coloque-o mais visível possível.

Leia o post anterior:
COMO CONTAR AO SEU PARCEIRO QUE ESTA GRAVIDA
COMO CONTAR AO SEU PARCEIRO QUE ESTÁ GRÁVIDA?

COMO CONTAR AO SEU PARCEIRO QUE ESTÁ GRÁVIDA? - Muitas mulheres são tomadas pelo medo de revelar que estão gestantes,...

Fechar