COMO MONTAR UMA CANOA?

Publicado em: Dicas
data 26.02.2013

COMO MONTAR UMA CANOA? – Esta é uma atividade para os grandes mestres e uma aventurança por esta atividade, pode render sim, muitas dores de cabeça, um bom tempo de trabalho e dedicação, mas com uma boa dose de sorte, uma capacidade incomum de persistência pode te levar a conseguir de uma forma rude a montagem e construção de uma canoa.

COMO MONTAR UMA CANOA

Sabemos que canoa de madeira é constituída de apenas um tronco, onde geralmente também com uma única ferramenta, um machadinho de ponta bem afiada, é capaz de efetuar todo o trabalho braçal que esta atividade requer.

Para começar essa atividade, necessário é saber escolher uma boa peça, um tronco que seja bem resistente e que não vai rachar durante o trabalho e a realização deste projeto. A madeira mais recomendada e utilizada é a canoa, que em outras técnicas, também pode ser construída em 3 partes. Uma vez escolhida é importante fazer um planejamento, muitos desistem de projetos, pois começam animados e empolgados, trabalham a esmo e não vendo resultado desistem.

O ideal é fazer uma escala de projeto. Definir de forma clara os objetivos a serem alcançados e as metas estipuladas, fazer um esboço no papel também é necessário, uma vez que se não tiver um projeto a ser visto e analisado, como saberá se está indo no caminho certo ou não e ainda se está desenvolvendo um trabalho de forma que esteja evoluindo.

Para os que não têm ainda os conhecimentos necessários, a internet “salvadora” dos sonhos, tem varias páginas de sites dedicados a ensinar, gratuitamente ou não, com cursos de aprofundamento, e melhor ainda capacitando para fazer inclusive acabamento de qualidade, oferecendo aos “navegantes” conforto, segurança e comodidade.

Uma vez, comprado, adquirido ou retirado de sua propriedade, por exemplo, deve-se começar o projeto e vislumbrar uma data para a inauguração, após adquirir o conhecimento básico e necessário para se construir uma canoa, deve-se entrar de cabeça no projeto.

Após o mesmo ser concluído, provavelmente, precisará de ajuda para levar sua canoa até o rio, riacho, mar, etc. que pretende colocará para sua viagem inaugural, como tudo que envolve a náutica é repleto de mística e simbolismo, não se esqueça de levar uma boa garrafa de champanhe, para quebrar no casco antes de colocá-la na água e sair a curtir as bem-aventuranças da náutica.

Leia o post anterior:
A IMPORTANCIA DO SEO E DOS CURSOS GRATIS
A IMPORTÂNCIA DO SEO E DOS CURSOS GRÁTIS

A IMPORTÂNCIA DO SEO E DOS CURSOS GRÁTIS - Atualmente, quando falamos em sites e produção de conteúdo, automaticamente o...

Fechar